Esportes

23/03/2017 às 11h49

Sergipe e Itabaiana se classificam para a próxima fase da Copa do Nordeste

Redação Portal A8

Jogando pelo empate, o Itabaiana investiu na sua defesa e na marcação, mantendo o jogo contra o CRB no 0 a 0 e levando a classificação na raça. Já o Sergipe perdeu, mas conquistou a classificação ficando entre os melhores segundo colocados. É a primeira vez que dois times sergipanos consegue a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste.

Precisando vencer para conseguir a classificação, o CRB foi para o ataque desde o início da partida, criando as melhores chances no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Martins cruzou na cabeça de Elias, porém o zagueiro Alexandre afastou o perigo. No final do primeiro tempo, aos 47 minutos, Martins cruzou rasteiro e Mailson bateu tirando tinta da trave. O Itabaiana se manteve no campo defensivo e teve poucas oportunidades de chegar ao gol. Em uma cobrança de falta aos 25 minutos, André Beleza chutou, Zaquel tentou cabecear, mas a bola quicou na área e saiu pelo lado direito do goleiro.  

No segundo tempo, o CRB continuou atrás do gol classificatório. Aos 17 minutos, Jocinei chutou a bola, que entrou pela lateral da rede. A torcida no Rei Pelé comemorou, mas o assistente anulou. Outra oportunidade foi aos 24 minutos quando Danilo chutou e o goleiro defendeu, a bola sobrou para Mailson que tentou o gol e Genivaldo afastou. A melhor chance do Itabaiana foi no último lance da partida, quando André Beleza avançou, se livrou do goleiro e mandou a bola no travessão.

O Vitória venceu o Sergipe por 2 a 1 na Arena Batistão. O time rubro-negro baiano se sentiu em casa e dominou o primeiro tempo. O time sergipano até tentou. Em uma cobrança de falta, aos 26 minutos, Calysson chutou de logo e a bola tirou tinta da trave. Mas quem abriu o placar foi o Vitória. Aos 29 minutos, em uma jogada de contra-ataque, Geferson cruzou rasteiro, a bola sobre para Kieza, que empurra para o gol. O segundo gol do rubro-negro veio aos 41 minutos. David mandou uma bomba de fora da área e acerta na gaveta. Um golaço.

O Sergipe sentiu a pressão do Vitória e na segunda etapa Betinho colocou Sorriso e Fabiano Tanque no jogo e o time colorado começou a reagir. Logo aos 5 minutos, Ramalho chuta na entrada da área e a bola passa pertinho do gol. O Sergipe descontou com um pênalti, após o árbitro marcar mão de Alan Costa. Hiago foi para cobrança e chutou bem, mandando por cima do goleiro. O colorado continuou tentando empatar o jogo, mas o placar não mudou. Final 2 a 1 para o Vitória e os dois times classificados para segunda fase.

A segunda fase é mata-mata e o sorteio dos confrontos acontecerá amanhã às 11h.  Os quatro times com melhor pontuação serão o mandante do jogo e ficarão no “bloco 1”, os outros quatro clubes irão compor o “bloco 2”. Existe a possibilidade do Sergipe e do Itabaiana se enfrentarem na próxima fase. Por falar nisso, os dois times sergipanos se enfrentarão no domingo às 17h pelo Sergipão 2017.  O clássico Itabaiana contra Sergipe será no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.