Times sergipanos vencem jogos da Copa do Nordeste

13/03/2017 11h55
Times sergipanos vencem jogos da Copa do Nordeste
cbf

Nesse fim de semana, o Sergipe e o Itabaiana jogaram pela Copa do Nordeste. O desafio do Sergipe foi contra o América- RN e fora de casa, mesmo assim o colorado não se intimidou e dominou a partida. Pelo Grupo D, O Itabaiana recebeu o ABC em casa, fez bonito e assumiu a liderança isolada.

O Sergipe venceu o América- RN por 2 a 0 na Arena das Dunas. O jogo teve como característica a velocidade dos dois times. O primeiro gol saiu aos 16 minutos após uma falha do zagueiro do América, Paulão, que depois de uma cobrança de lateral, errou no corte, deixando a bola para o atacante Hiago chutar para o gol.

Ainda no primeiro tempo, o América ofereceu perigo ao Colorado Sergipano com o meia Somália, que chutou a bola com segurança, mas acertou a trave. O segundo gol do Sergipe foi de Clayson que encontrou a esquerda livre e tocou por cima do goleiro Fred.

Já o Itabaiana enfrentou o ABC em casa, no Estádio Etelvino Mendonça, e venceu por 2 a 1. Diego Neves abriu o placar com um gol de carrinho. Após cruzamento rasteirinho, ele aproveitou a oportunidade e mandou para o fundo das redes. No segundo tempo, o Itabaiana ampliou o placar com André Beleza, que após receber na entrada da área, acertou o gol: 2 a 0 para o Itabaiana. Logo depois, Túlio Renan acertou uma cabeçada e empurrou a bola para as redes, gol do ABC: 2 a 1.

O árbitro ainda marcou um pênalti a favor do Itabaiana, depois do Oswaldo tocar com mão na bola durante um cruzamento na área. André Beleza cobrou no canto direito e o goleiro Beliato defendeu. O ABC, que precisava vencer esse jogo, pressionou muito durante o finalzinho da partida, mas o Itabaiana conseguiu segurar o placar e garantir a vitória.

Com este resultado, o Sergipe divide a liderança do Grupo E com o Vitória (BA). Os dois times se enfrentam no dia 22 de março, às 21h45, na Arena Batistão. O vencedor desse duela avança direto para a segunda fase da Copa do Nordeste. Já o perdedor ficará em segundo lugar e disputará com os times dos outros grupos, um dos três melhores segundos colocados.

O Itabaiana é líder isolado do Grupo D e precisa apenas de um empate no jogo contra CRB, que acontece no dia 22 de março no Estádio Rei Pelé às 21h45, para avançar no Nordestão 2017. Ainda que perca, o Tricolor da Serra ainda terá chances de passar como um dos três melhores segundos colocados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: