Esportes

06/03/2017 às 10h59

Confiança vence a primeira fase do Sergipão 2017

Redação Portal A8

Foto: Confiança
A última rodada da primeira fase do Sergipão 2017 aconteceu nesse final de semana. Mesmo com as vitórias do Sergipe e do Itabaiana, o Confiança termina a primeira fase na liderança isolada com 23 pontos.

No sábado, 04, o Estádio Jairton Menezes, em Frei Paulo, foi palco da vitória do Boca Júnior contra o Lagarto por 2 a 0. O time de Estância, Boca Júnior, precisava vencer para garantir vaga no Hexagonal sem depender do resultado dos outros jogos. Com um gol de cabeça do zagueiro Victor e outro de pênalti marcado pelo atacante Manu, o Boca fez o dever de casa e avançou para o Hexagonal.

O domingo, 5, foi o último dia de jogo da primeira fase do campeonato. O Itabaiana venceu de virada o Dorense, no Estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores. O placar foi 2 a 1 para o Tricolor da Serra, com gols de Fabinho Cambalhota e Thomas Anderson, e gol de pênalti de Dagil para o Dorense. O Sergipe recebeu o Frei Paulistano, na Arena Batistão, e ganhou por 2 a 0, com gols de Quirino e Thalis.

O Amandense venceu o Botafogo (SE) com o placar apertado de 1 a 0 no Estádio Brejeirão em Tobias Barreto. Com essa vitória, o Amandense garantiu a classificação para a próxima fase. Já o Confiança enfrentou o Estanciano, no Estádio Francão, ganhou e confirmou a vitória na primeira fase, faturando 30 mil reais. O jogo acabou em 2 a 0, com gols marcados por Everton.

A próxima fase é chamada de Hexagonal e Quadrangular da Permanência e começa na quarta-feira, 8. Os seis times que ficaram na parte de cima da tabela da primeira fase, disputarão entre si um total de 10 rodadas com jogos de ida e volta. Os dois com mais pontos acumulados no Hexagonal disputarão a final do campeonato, chamada de terceira fase, que acontece em dois jogos (um de ida e um de volta).

A TV Atalaia transmitirá o jogo Frei Paulistano contra Confiança, que acontecerá no sábado às 15:30 no Estádio Jairton Menezes em Frei Paulo pelo Hexagonal.

Já para os quatro últimos colocados nessa primeira fase, a próxima disputa será o Quadrangular de Permanência, onde disputarão jogos de ida e volta entre si. As duas equipes com menos pontos acumulados durante a segunda fase serão rebaixadas para a Série A2 do Campeonato Sergipano.

Disputarão o Hexagonal:

Confiança, Sergipe, Itabaiana, Boca Júnior, Amadense e Frei Paulistano.

Quadrangular da Permanência:

Estanciano, Botafogo, Dorense e Lagarto.