Esportes

20/02/2017 às 10h46

Confiança vence o clássico e assume a liderança do Sergipão 2017

Redação Portal A8

Se a torcida é mesmo o 12º jogador, foi isso que trouxe a vitória para o time azulino. Com um público de 7.041 torcedores e mando de campo do Sergipe, quem dominou a Arena Batistão foi a torcida do Confiança. Como forma de agradecimento, o time venceu o Sergipe por 2 a 1, com gols de Tito, em uma cobrança de pênalti, e de Rafael Villa. Já nos acréscimos do segundo tempo, o Sergipe diminuiu o placar com Felipe.

A partida antecipada, válida pela sétima rodada do Sergipão, começou com muitas faltas e poucas chances de gol. Mas aos 10 minutos, Rafael arrancou para dentro da área, tentou o gol, mas foi travado. A bola sobrou com Tito, que acabou derrubado pelo zagueiro Gil Baiano, o árbitro Cláudio Francisco marcou pênalti. O Tito cobrou e acertou o canto direito: 1 a 0 para o Confiança. Com esse gol, Tito tornou-se artilheiro do campeonato com 5 gols.

O Sergipe chegou perto do gol por três vezes, duas com Wallace Pernambucano e uma com Davi Ceará. Em uma das tentativas, após uma distração da zaga azulina, Wallace Pernambucano chutou e a bola passou perto da trava. Fim de um primeiro tempo muito equilibrado.

O segundo gol do Confiança aconteceu na segunda etapa. O meia Rafael Villa, destaque na partida, driblou três marcadores, fez fila e avançou para a área, onde bateu rasteiro com o bico do pé para fazer gol: 2 a 0 para o time azulino. O jogo começou a esquentar e após uma discussão, Flávio, jogador do Dragão e o atacante do Sergipe, Rafael Tanque foram expulsos. Nos acréscimos do jogo, Felipe aproveitou a sobra de bola e chutou no canto direito e marcou. Placar final: 2 a 1 Confiança.

A vitória no clássico tornou o Confiança o líder da primeira fase do Sergipão 2017 com 14 pontos junto com o Itabaiana. O próximo jogo do Confiança será contra o Frei Paulistano na quinta-feira, 23, às 15h30 no Estádio Jairton Menezes em Frei Paulo. O confronto acontece pela 6ª rodada do Campeonato Sergipano.

Já o Sergipe passa a ocupar o terceiro lugar e perde a invencibilidade no campeonato. O time colorado enfrentará o Boca Júnior na quarta-feira, 22, às 20h15 na Arena Batistão pela sexta rodada do Sergipão 2017.