Técnico da seleção japonesa de futebol visita Arena Batistão

Por ASN 31/05/2016 10h08
Técnico da seleção japonesa de futebol visita Arena Batistão

O técnico da seleção olímpica de futebol do Japão, Teegura Mori, visitou nessa segunda-feira (30) as dependências da arena Batistão para formalizar os últimos acertos com a Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (Setesp) para os treinos de aclimatação da seleção japonesa para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os japoneses ficarão em Aracaju de 22 a 28 de julho. No dia 27 de julho, a seleção japonesa irá enfrentar o Sergipe, campeão sergipano 2016, em jogo teste.

O técnico Teegura Mori se mostrou satisfeito com a estrutura física do estádio e comentou sobre a escolha da arena Batistão. “Tivemos várias opções de lugares para a aclimatação, mas escolhemos Sergipe por ser um local onde nossa equipe vai estar à vontade para fazer os treinamentos. Posso garantir que desde o gramado até o clima da cidade irão contribuir bastante para nosso desempenho nas olimpíadas. Agradeço também a hospitalidade do povo sergipano que é bastante simpático”, afirmou.

O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, diz que a vinda da seleção olímpica de futebol do Japão para aclimatação em Aracaju vem coroar o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Setesp, desde o segundo semestre de 2015, o que se refletirá agora em promoção e divulgação, bem como na economia de Sergipe, com a atração de turistas e jornalistas.

Televisão japonesa

Também visitou a arena Batistão uma equipe da NTV Japão, que, desde sábado, está em Aracaju para fazer reportagens sobre o local de treinamento e a capital sergipana. Durante o domingo a equipe da TV oriental esteve presente na praça esportiva, inclusive fazendo alguns flashes do jogo Confiança x Fortaleza pelo Brasileirão da Série C. As gravações produzidas serão exibidas em programas esportivos no Japão, em cadeia nacional. Em julho, período de aclimatação da seleção japonesa, a NTV Japão virá produzir matérias diárias sobre os treinos.

A previsão é de que cerca de 100 jornalistas estejam presentes na cobertura da seleção japonesa na capital sergipana durante o período de treinamentos, divulgando internacionalmente o nome do estado de Sergipe.

Prev

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: