Confiança empata em jogo de estreia no Campeonato Brasileiro

Por Ascom/Confiança 23/05/2016 08h32
Confiança empata em jogo de estreia no Campeonato Brasileiro

O Confiança empatou com o Asa de Arapiraca no jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo aconteceu no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Alagoas.

Os donos da casa começaram pressionando e saíram na frente, com um gol de pênalti marcado por João Paulo, após Jefferson Baiano sofrer falta na área proletária. O Confiança até então jogava bem, mas sentiu o gol do Asa e acabou ficando um pouco perdido em campo.

O time Alagoano aproveitava muito bem os contra-ataques proporcionados pelo time proletário, dificultando a vida do Dragão, que no final da primeira etapa quase empatou o jogo, com Orobó, mas terminou o primeiro tempo atrás no placar.

Com um elenco novo, depois de sofrer uma grande reformulação, jogando no estádio do adversário e apesar de ainda não ter o entrosamento ideal, a qualidade técnica dos atletas proletários prevaleceu e, no segundo tempo, o Gigante Proletário jogou muito e impôs o ritmo da partida na maior parte da etapa complementar.

Aos 20 minutos, o Asa de Arapiraca quase marcou o segundo gol, mas Júnior Belliato fez grande defesa e impediu que os alagoanos de ampliarem o placar. Logo na sequência, depois de um escanteio cobrado pelo estreante Cascata, Valdo meteu a cabeça na bola e sacudiu a rede adversária, deixando tudo igual.

O Confiança criou outras jogadas de perigo, e ainda pressionou o Asa no restante do jogo, que chegou a ficar, em alguns momentos, com toda a sua equipe no campo defensivo. Apesar de ameaçar bastante os donos da casa, o jogo terminou empatado, e o Confiança iniciou o campeonato pontuando fora de casa.

O próximo jogo do Confiança pelo Brasileirão da Série C acontece no próximo domingo (29), em Aracaju, às 19h, no Estádio Lourival batista, o Batistão, quando encara o Fortaleza.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: