Chama olímpica chega ao Brasil para revezamento da tocha pelo país

Por R7 03/05/2016 09h39
Chama olímpica chega ao Brasil para revezamento da tocha pelo país

A chama dos Jogos Olímpicos Rio 2016 desembarcou em Brasília na manhã desta terça-feira (3), com atraso de quase uma hora, para o início de um revezamento que passará por mais de 300 cidades de todo o país antes da cerimônia da abertura da Olimpíada, em 5 de agosto.

O avião que trouxe a chama da Suíça pousou às 7h25 na capital federal, com quase uma hora de atraso. O presidente do comitê organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, foi o encarregado de descer do avião levando o fogo olímpico, que foi acesso na semana passada em cerimônia em Olímpia, na Grécia.

Do aeroporto a chama seguiu para uma cerimônia de acendimento da tocha olímpica no Palácio do Planalto com presença da presidente Dilma Rousseff, que enfrenta processo de impeachment no Senado que pode resultar em seu afastamento do cargo antes do início da Olimpíada.

No primeiro dia de revezamento, a tocha passará por pontos da capital federal como a Catedral Metropolitana, o Memorial JK, Palácio do Itamaraty e Praça dos Três Poderes, e depois percorrerá o Brasil passando por mais de 300 cidades. A primeira carregadora da tocha no Brasil será a jogadora de vôlei Fabiana Claudino, bicampeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012.

O revezamento da tocha será encerrado na cerimônia de abertura da Olimpíada, no Maracanã, em 5 de agosto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: