Tudo definido, Itabaiana e Sergipe fazem a final do Sergipão 2016 em dois jogos

30/04/2016 18h41
Tudo definido, Itabaiana e Sergipe fazem a final do Sergipão 2016 em dois jogos
Filippe Araujo

Sergipe empata sem gols com o Boca Junior, Confiança vence o Estanciano por 3 a 1 e o Itabaiana também empatou com o Dorense em zero a zero. Esses foram os placares da última rodada do hexagonal decisivo e que definiram Itabaiana e Sergipe como finalistas do estadual.

As atenções dessa rodada estavam voltadas para os jogos do Confiança e do Sergipe, os times estavam separados por apenas 3 pontos e qualquer um dos dois times dependendo dos resultados poderiam passar a final para encarar o Itabaiana que estava classificado desde a rodada anterior.

SERGIPE (2º / 17pts) 0 X 0 (5º / 11pts) BOCA JUNIOR

Em Aracaju deu a lógica, o Sergipe que precisava de apenas um empate contra o Boca Junior na Arena Batistão, jogou com o regulamento debaixo de braço. O time colorado jogou pro gasto, mas deu muito sustos na sua torcida e o técnico Clemer a beira do campo insatisfeito com o desempenho. O jogo foi sem muitas chances e com pouca criação das equipes, os times alternavam no ataque.

No primeiro tempo, o time de Estância comandou as poucas ações que apareceram e o Sergipe ia se segurando na defesa como podia e o jovem goleiro João Ricardo mostrou mais uma vez estar bem e quando exigido salvou o Sergipe de levar o gol.

Na segunda etapa o “mais querido” voltou com outra postura e tomou as iniciativas e criou boas chances, mas o Boca em certo momento igualou mais uma vez as investidas. Mas o gipão soube jogar com o regulamento e com apito final do árbitro voltou a disputar as finais do campeonato sergipano.

ESTANCIANO (6º / 4pts) 1 X 3 (3º / 16pts) CONFIANÇA

No Francão o Confiança ás vésperas de completar 80 anos, precisava vencer o Estanciano e contar com que o Boca vencesse o Sergipe no Batistão para chegar na final. O Dragão fez sua parte e bem feita, venceu fora de casa por 3 a 1 e contribuiu para mais uma derrota do canário e para que o time de Estância terminasse com a pior campanha do hexagonal.

O time proletário sabendo que antes do resultado da partida entre Sergipe e Boca precisava vencer e aí sim esperar o resultado da outra partida. O time montado mais uma vez pelo técnico interino Batista jogou bem, controlou o adversário durante os 90 minutos de partida. Everton, Kível e Lucas Rocha fizeram os gols para o time da capital enquanto Koffi descontou para os donos da casa de pênalti no final da partida. O Dragão lutou até o final, mas o Sergipe acabou empatando e deixou o time do bairro industrial fora, uma sensação de que nadou, nadou e morreu na praia.

ITABAIANA (1º / 22pts) 0 x 0 (4º / 12pts) DORENSE

Uma partida sem interesse algum. O Itabaiana já classificado e com a liderança garantida entrou com o time totalmente reserva. Do outro lado o Dorense que chegou até onde dava com seu elenco, entrou na partida com o time mesclado.

Na primeira etapa o time de Nossa Senhora das Dores assustou o tricolor da serra até os 20 minutos e depois tudo voltou a sua normalidade com o Itabaiana dominando o adversário, mas sem ameaçar com tanto perigo ao gol do Dorense.

Sem criatividade, os dois times levaram a partida em “banho maria” até o apito final do árbitro. O Itabaiana agora se prepara para encara o Sergipe nas finais do sergipão 2016, enquanto que o Dorense encerra seu calendário nesta temporada.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: