Itabaiana bate o Confiança de virada garante vaga na série D do brasileiro e liderança isolada do hexagonal

25/04/2016 13h36
Itabaiana bate o Confiança de virada garante vaga na série D do brasileiro e liderança isolada do hexagonal
Filippe Araujo

O Dragão subiu a serra ontem (24) para encarar o Tremendão. O time azulino saiu na frente do placar mas não conseguiu segurar a pressão do Itabaiana e perdeu de virada por 3 a 2. Com a vitória, o tricolor garantiu vaga na série D do campeonato brasileiro e com os outros resultados da rodada deu um passe importante em garantir uma das vagas na final do sergipão.

O time da capital resolveu mostrar que está correndo atrás de uma das vagas na final e caso não se classifique vai vender caro essa vaga na final. Logo aos 5 minutos de jogo o Dragão mostrou sua força, Wallace Pernambucano abriu o placar. Quem pensou que o Itabaiana iria se amedrontar se enganou, o tricolor da serra foi pra cima e atrás do prejuízo, mas a zaga azulina se segurou por todo o primeiro tempo e levando o 1 a 0 para a segunda etapa.

value.image
Paulinho Macaíba, Fabiano e Alex Tanque fizeram os gols do Itabaiana. (Foto: Filippe Araujo)

Um dos maiores públicos já registrado no Estádio Etelvino Mendonça dos últimos 10 anos fez os donos da casa irem pra cima do Confiança com tudo. Era muita pressão e muitas chances perdidas, até que aos 15 minutos, o atacante Fabiano deixou tudo igual, os jogadores azulinos pediram impedimento, mas o árbitro validou o lance, o gol incendiou ainda mais a partida. Dez minutos depois, mais um do artilheiro Paulinho Macaíba, em um cruzamento-chute o jogador encobriu o goleiro Sandes e fez o segundo inflamando a torcida presente ao estádio.

O Confiança desesperado foi com tudo atrás do gol de empate que já seria o suficiente, o prejuízo seria menor, e conseguiu. Everton cobrou falta três jogadores subiram, mas foi o atacante Orobó que empurrou para o fundo das redes, empatando a partida.

A festa da torcida nas arquibancadas refletia como o time se comportava em campo. A torcida não parou de empurrar o time e os jogadores corresponderam não desistiram e lutaram até o fim. Nos acréscimos faltando um minuto para o fim da partida, Alex Tanque recebeu dentro da área e fuzilou as redes do Confiança decretando mais uma vitória do Itabaiana, mantendo a invencibilidade do time, a liderança isolada do hexagonal e o principal, garantiu a vaga do clube na série D.

O time da serra conseguiu uma boa vantagem para se garantir na final do hexagonal. Na próxima rodada do meio da semana encara o Boca Junior em Estância para tentar garantir de vez a vaga. O Confiança vai ter uma batalha mais difícil, encara o Sergipe no clássico da rodada.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: