Esportes

25/04/2016 às 09h29

Mandacaru mais uma vez espeta o Sergipe e o Estanciano vence de virada no Batistão

Redação Portal A8

Toda vez que Sergipe e Estanciano se enfrentam lembra-se da pedra no sapato que é o canarinho se tornou na vida do colorado. O time de Estância pode estar numa fase ruim como a atual, mas quando enfrenta o Sergipe, joga de outra maneira. E na tarde de ontem (24), mais uma vez o Estanciano venceu o Sergipe por 2 a 1 e complicou a vida do colorado no hexagonal.

O canarinho, lanterna do hexagonal e sem chance nenhuma de classificação veio até Aracaju jogar com agora freguês, Sergipe. O torcedor colorado deve estar até agora sem entender porque toda vez que seu time encara o Estanciano, o time sofre para vencer, e se não vence perde. A vitória valia para o Sergipe encaminhar sua classificação para as finais e garantir uma vaga na série D, para o Estanciano era apenas cumprir tabela.

A partida até começou com um certo domínio dos donos da casa, mas os visitantes igualaram as ações e o jogo ficou de igual para igual. O primeiro tempo foi do “quase”, todas as tentativas dos dois times na primeira etapa passaram perto do gol, era um jogo de lá e cá. Quando um time atacava o outro respondia de imediato.

As emoções ficaram para o segundo tempo. A etapa complementar estava na mesmo tônica do primeiro tempo, chances claras para ambos os lados e um jogo aberto qualquer um dos times poderia sair vencedor. Os dois técnicos querendo sair com os 3 pontos fizeram alterações nos times, colocaram fôlego novo na partida e deu resultado as modificações.

De virada o Estanciano vence o Sergipe por 2 a 1. (Foto:Filippe Araujo)
Clemer, técnico colorado mudou sua linha de frente, tirou Lucão e Paulista e colocou Hiago e Giovani Rosa. E no primeiro lance aos 23 minutos, Hiago bate da entrada da área colocado, marca um golaço, coloca o gipão na frente e faz o torcedor respirar aliviado. Mas alegria dos colorados durou pouco menos de 5 minutos depois o zagueiro canarinho Jadson desvia de cabeça a após cobrança de falta deixando tudo igual no Batistão.

O jogo se mantinha equilibrado e aberto com chances para os dois lados, os torcedores do Sergipe temendo o pior torciam para que a partida terminasse o quanto antes, mas o Mandacaru foi lá e mais uma vez espetou o time da capital. Junior Mandacaru recebeu dentro da área e chutou no cantinho sem chances para Córdova. O espinho do mandacaru murchou qualquer reação do Sergipe e decretou a derrota do vice-líder do hexagonal.

Com o resultado da partida, o Estanciano se manteve na lanterna agora com 4 pontos e o Sergipe com a derrota do Confiança para o Itabaiana no clássico se manteve na segunda colocação, mas 3 pontos atrás do Itabaiana que lidera com 18 pontos.

As duas equipes voltam a campo no meio da semana para a penúltima rodada do hexagonal. O Sergipe vai ter uma pedreira pela frente, encara o Confiança no Batistão. O Estanciano enfrenta o Dorense no Ariston de Azevedo.