Esportes

23/04/2016 às 17h15

Dorense vence Boca Junior por 3 X 1 na estreia do técnico Pedro Costa

Redação Portal A8

O Boca Junior precisando vencer para se manter na briga para ir à final do hexagonal recebeu a equipe do Dorense em casa na tarde deste sábado (23), cochilou no início da partida e no final saiu derrotado por 3 a 1 e dando adeus às chances de se classificar para decisão do campeonato sergipano 2016.

O time de Estância precisava vencer para se manter na briga por uma das duas vagas na final do sergipão, o Dorense veio pro jogo com técnico novo e apenas para cumprir tabela pois já não tinha chances mais de classificação. O Touro do sertão que não tinha o que perder, foi pra cima do Boca, o que deixou os donos da casa assustados e perdidos. E logo aos 10 minutos, o bom camisa 10 do Dorense, Jailton em um belo chute da entrada da área abriu o placar.

Ninguém acreditava que a equipe sem nenhum objetivo mais no hexagonal sairia na frente do placar, mas todos pensaram que o Boca responderia logo, aconteceu o contrário. Dagil ampliou para 2 a 0 aos 20 minutos em cobrança de pênalti, deixando o torcedor mais otimista do Boca Junior desesperado, quem imaginaria que em 20 minutos de jogo o Dorense já estria vencendo por esse placar.

Com a vantagem de dois gols, o time visitante mandava na partida, o Boca estava irreconhecível em campo, os jogadores sem vontade, errando muitos passes e com isso o sonho de disputar uma possível final indo por água abaixo, e foi nesse ritmo que terminou a primeira etapa com amplo domínio do Touro do sertão.

Na volta para o segundo tempo, Nadélio Rocha resolveu mexer no time para tentar uma reação e deu certo. Com o fôlego novo e mais rápido, nos primeiros movimentos da etapa complementar mostrou que não queria sair derrotado, foi tanta pressão que aos 22 minutos Alex Tanque que tinha entrado, fez linda jogada dentro da área deixando o zagueiro na “saudade” e deslocando o goleiro fez o primeiro do Boca e incendiou a partida.

O Dorense aparentava estar cansado e se colocou para jogar no contra-ataque, apenas esperando um erro do Boca, que por sua vez não parava de pressionar atrás do empate. E a tática do Touro deu certo em pelo menos duas oportunidades os visitantes perderam a chance de ampliar o placar e “matar” a partida, mas deixaram pro final. Aos 40 minutos em mais um contra-ataque Fabio Junior ajeitou e chutou no cantinho, fazendo o terceiro do Dorense e jogando um balde de água gelada na reação do Boca Junior.

Final de partida no Francão, Boca Junior um, Dorense três. Com o Resultado, o Boca jogou as suas poucas chances de classificação no lixo e o Dorense apenas somou mais três pontos na tabela. Em entrevista no final da partida o técnico Nadélio Rocha do Boca Junior afirmou que alguns desgastes extracampo podem ter atrapalhado o desempenho do time, segundo Rocha jogadores estão com salários atrasados e isto pode ter afetado o rendimento da equipe.

Nas próximas rodas as duas equipes irão apenas cumprir tabela. O Boca encara o Itabaiana em casa e o Dorense recebe o Estanciano no Ariston Azevedo em Dores, os dois jogos serão na quarta-feira (27).