Esportes

22/04/2016 às 12h43

Quatro times e apenas duas vagas na final do Sergipão 2016

Redação Portal A8

O fim de semana será da oitava rodada do hexagonal, antepenúltima rodada desta fase e que até a 10ª rodada Itabaiana, Sergipe, Confiança e Boca Junior tem chances clara de classificação.

Como o quadrangular da morte acabou na semana passada com Lagarto e Amadense permanecendo na primeira divisão e Socorrense e Guarany caindo para a série A2, a programação será um jogo no sábado e dois no domingo todos válidos pelo hexagonal.

SÁBADO:

BOCA JUNIOR X DORENSE – FRANCÃO – ESTÂNCIA – 15:15Hrs – AO VIVO TV ATALAIA

O confronto entre as duas equipes com momentos e objetivos distintos no campeonato. O Boca continua na briga por uma das vagas na final enquanto o Dorense joga apenas para cumprir tabela pois não tem mais chances de se classificar, o time de Nossa Senhora das Dores trocou de técnico e neste próximo três jogos, o ex-jogador Pedro Costa será o comandante a beira do campo. O Boca deve ir com tudo pra cima do Touro do sertão para colocar pressão nos times a sua frente pois a diferença entre eles é pequena.

DOMINGO:

SERGIPE X ESTANCIANO – BATISTÃO – ARACAJU – 17Hrs

Sergipe segue na cola do líder Itabaiana e para tentar ultrapassar ou se manter na cola, tem que vencer o Estanciano no domingo à tarde. Nos últimos jogos entre as duas equipes o canarinho tem sido uma pedra no sapato do time colorado, mas o time de Estância não tem chances nenhuma de classificação possui apenas 1 ponto em sete rodadas. O Sergipe teve a semana toda de preparação, enquanto o Estanciano foi ao sul do país enfrentar o Paraná em Curitiba pela Copa do Brasil, maratona que provavelmente irá cansar o elenco canarinho.

ITABAIANA X CONFIANÇA – ETELVINO MENDONÇA – ITABAIANA – 17Hrs

O Itabaiana não perde para o rival Confiança em casa desde o dia 29 de abril de 2009, há praticamente 7 anos. Uma invencibilidade que o Itabaiana sustenta em casa neste Campeonato Sergipano. Em 8 jogos foram 6 vitórias e 2 empates.

Fazendo um apanhado geral o Tricolor não perde em seu campo há mais de um ano, mantendo uma invencibilidade de 15 jogos. A expectativa é de que o clássico atraia o maior público dos últimos 10 anos do Estádio Etelvino Mendonça antigo Presidente Médici.

O Confiança retorna de viagem, após perder para o Flamengo no Rio de Janeiro e dar adeus ao sonho de se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Fahel terá pouco tempo para arrumar o time e ver que jogadores terá condições de jogo. Caso de vitória do tremendão, o time se mantem mais líder do que nunca e o Confiança se distancia da classificação.