Esportes

19/04/2016 às 13h36

3ª etapa do sergipano de Kart foi adrenalina pura

Redação Portal A8

No sábado (16), o ronco dos motores falou mais alto no Kartódromo Emerson Fittipaldi na Orla de Atalaia em Aracaju, pilotos baianos, alagoanos e sergipanos, chamaram atenção de turistas que circulavam durante mais uma tarde de disputas no Kart.

Dentro da pista o bicho pegou em todas as categorias. A categoria cadete apresentou muitas disputas curva a curva, apesar de ter sido uma vitória fácil do experiente Gustavo Araújo, outro piloto como o Gustavo Figueiroa deu trabalho para seus concorrentes. Como o campeonato sergipano é aberto para pilotos de outros estados, os alagoanos Gabriel e Bernardo, são primos que representa a família Oliveira, foram destaques, emocionando todos da família com uma boa pilotagem

Foto: Facebook / Kart Sergipe
A categoria F\4, categoria que teve o piloto Pedro, voando baixo venceu as duas baterias, e que nessa etapa teve como forte concorrente o experiente Armando Duram da bahia que conquistou no geral o primeiro lugar da F\4 Maior. Destaque nesta etapa o Alexandre, em seu primeiro ano em competições oficiais mostrou que vai dar trabalho, o atleta chegou a andar na segunda colocação, mas infelizmente com problema no kart teve que parar. Outro que vem na disputa buscando ponto a ponto é o alagoano Roberto Jackson.

A categoria sênior teve o comando do Carlos Henrique, piloto que representa o estado de Sergipe, fez tudo como manda o figurino, nos treinos foi o melhor na tomada de tempo e para fechar com chave de ouro venceu as duas baterias. Outro que se destacou com uma boa pilotagem foi Ricardo Ramos, com méritos conquistou a segunda colocação do pódio.

O ronco dos motores dois tempos da 125cc vem sendo um show à parte no estadual sergipano de kart da temporada 2016, primeiro pela quantidade de pilotos inscritos, depois pela disputa dentro da pista. Nesta etapa Marcos Reis foi o vencedor, o experiente Matheus Rouver ficou em segundo, seguido por o atual líder da categoria Ademir Flores e o baiano Euvaldo Luz alcançou a quarta colocação. A próxima etapa será no dia 21 de maio.

Confira o resultado de todas as categorias da terceira etapa do campeonato sergipano de kart:

Cat Cadete: 1º Gustavo Araujo/ 2º João Victor / 3º Gabriel Oliveira / 4º Bernardo Oliveira / 5º Gustavo Figueiroa

Cat F4 Menor: 1º José Pedro / 2º Carlos Cawan / 3º João Pedro

Cat F4 Maior: 1º Armando Duran / 2º Roberto Jackson / 3º Alexandre

Cat Sênior: 1º Carlos Henrique / 2º Ricardo Ramos / 3º Waldomiro Araujo / 4º Paulo Silveira / 5º Julio Cesar

Cat 2 tempos / 125cc: 1º Marcos Reis / 2º Matheus Rouver / 3º Ademir Flores / 4º Euvaldo Luz / 5º Nilton Rosa