Esportes

16/04/2016 às 19h16

Amadense e Lagarto ficam na 1ª, Socorrense e Guarany caem para segundona

Redação Portal A8

Neste sábado(16) também aconteceu a última rodada do quadrangular decisivo para definir quem fica na primeira divisão e quem cai para a segundona. Lagarto goleou o Amadense e garantiu sua vaga consequentemente rebaixou o Guarany e a Socorrense que se enfrentaram na outra partida.

O Lagarto recebeu o Amadense e precisava apenas vencer pelo placar mínimo para se garantir, o time de Tobias Barreto por sua vez com 10 pontos na liderança já estava garantido no Sergipão 2017. O time do Lagarto então fez seu papel e bem feito, goleou os visitantes por 4 a 0 e garantiram de vez a vaga no estadual da série A do ano que vem. O atacante Pirambu do Lagarto foi o destaque, marcando 3 dos 4 gols do time da cidade centro sul de Sergipe.

Em Porto da Folha se enfrentavam Guarany e Socorrense. Os dois times tinham apenas um objetivo: vencer, nem um empate servia para a classificação, além disso o Lagarto teria que perder para o Amadense no outro jogo da rodada. A Socorrense saiu na frente, mas tomou a virada e perdeu por 2 a 1.

O resultado do jogo no Estádio Caio Feitosa em Porto da Folha não fez diferença, em Itabaiana o Lagarto dominava o Amadense e goleava, colocando água no chopp do Siri e do Galo do sertão.

O quadrangular terminou com Amadense na liderança com 10 pontos, Lagarto em segundo com 9 e seguido por Guarany com 8 e a Socorrense na lanterna com 5 pontos. Guarany e Socorrense disputam a série A2 no segundo semestre de 2016 para quem sabe estarem de volta à primeira divisão em 2017.