Esportes

16/04/2016 às 17h21

Sergipe abre 2 a 0, o Dorense empata, mas no final Calyson marca e salva o Mais querido de uma derrota

Redação Portal A8

Reta final do hexagonal do Sergipão 2016 e o Dorense recebeu o Sergipe no estádio Ariston de Azevedo em Dores na tarde de sábado (16) em jogo da 7ª rodada, tentando se manter com chances de classificação. Para o Sergipe apenas importava a vitória e os 3 pontos para permanecer na liderança.

Sergipe não se importou com o péssimo gramado do campo de Dores e começou trocando passes, mesmo com certa uma dificuldade conseguia envolver o Dorense que jogando em casa parecia meio perdido. O colorando aproveitou esse nervosismo do Dorense e criou as melhores oportunidades e aos 12 minutos Lucão completou cruzamento de Rafael Vila e abriu o placar. O camisa 9 do time da capital dominava a grande área dos donos da casa, o jogador vencia a marcação adversária com facilidade e ameaçava constantemente o gol do goleiro Acássio.

Toda vez que o Dorense recuperava a bola ao invés de trocar passes e fazia ligação direta com ataque, mas não dava certo o Sergipe bem postado em campo recuperava a bola e subia ao ataque criando mas chances de gol. O goleiro Acássio fez milagres para salvar o Dorense de sofrer uma goleada no primeiro tempo.

No segundo tempo o Dorense voltou com duas alterações para tentar reagir na partida, e deu certo. O Touro voltou do vestiário fumaçando pra cima do Gipão que voltou para etapa complementar devagar. Aos 16 minutos Lucão pediu para sair e quem entrou foi o garoto Hiago, que no seu primeiro lance fez o segundo gol do Gipão. O atacante fez o segundo gol após cobrança de escanteio, jogando um balde de água fria na reação dos donos da casa.

O Dorense não baixou a cabeça e mesmo com 2 gols de desvantagem, estava melhor na partida. E Dagil começou a dar esperança ao torcedor de Nossa Senhora das Dores, o atacante veterano aproveitou falha da zaga colorada e chutou para o gol de Córdova. O Touro deixou o Sergipe atordoado e num lance dentro da o zagueiro do Sergipe, Alexandre colocou a mão na bola e o árbitro Wendel Oliveira não pensou duas vezes e marcou pênalti para o Dorense. Dagil foi lá e bateu no cantinho sem chances para o Córdova, e deixando tudo igual no Estádio Ariston Azevedo.

Com o empate o Sergipe de desesperou mais ainda e foi pra cima de qualquer jeito e foi sortudo. Aos 47 minutos, no apagar das luzes, Calyson recebeu dentro da pequena área e chutou por baixo do goleiro adversário e fez o terceiro gol do Sergipe, salvando o time da capital de um vexame.

Neste teste para cardíaco, o Sergipe somou mais três pontos e foi a 15 assumindo momentaneamente a liderança do hexagonal. O Dorense perdeu mais uma e vê sua pequena chance de se classificar ir por água abaixo.

Na próxima rodada o Dorense vai até Estância enfrentar o Boca Junior e o Sergipe encara o Estanciano no Batistão, os dois jogos serão no dia 24 às 16:00.