Esportes

14/04/2016 às 11h20

Seleções de futebol do Brasil masculino e feminino fogem da Alemanha no Rio 2016

R7

O temido reencontro com os alemães já na primeira fase do torneio de futebol olímpico nos Jogos Rio 2016 não acontecerá. A possibilidade de ter pela frente os algozes do inesquecível 7 a 1 da última Copa do Mundo, agora em um torneio sub-23, não se confirmou no sorteio realizado nesta quinta-feira (14), no Maracanã.

A seleção brasileira, que estava como cabeça de chave do Grupo A, terá como rivais da primeira fase Iraque, África do Sul e Dinamarca.

A estreia da equipe verde-amarela será no dia 4 de agosto, no Mané Garrincha, em Brasília, diante da África do Sul. O Brasil volta a campo contra o Iraque, dia 7, também em Brasília, e fecha a chave contra os dinamarqueses três dias depois na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Os temidos alemães foram parar no Grupo C, mesmo do México, Coreia do Sul e Ilhas Fiji. A Argentina, bicampeã olímpica, forma o Grupo D ao lado de Honduras, Argélia e Portugal.

Meninas em risco: o sorteio dos grupos do torneio feminino, no entanto, não favoreceu o time verde-amarelo. As meninas terão pela frente no Grupo E as talentosas suecas e chinesas, além das sul-africanas, zebras da chave.

A estreia do time comandado por Vadão será dia 3 de agosto, no Engenhão, diante da China. No dia 6, também no Engenhão, o duelo será contra a Suécia, e o encerramento da participação na primeira fase ocorre contra a África do Sul, dia 9, na Arena Amazônia, em Manaus.

Confira abaixo como ficaram os grupos do futebol olímpico tanto no torneio masculino quanto no feminino.

Torneio masculino:

Grupo A: Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca.

Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão.

Grupo C: Ilhas Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha.

Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina.

Torneio feminino:

Grupo E: Brasil, China, Suécia e África do Sul.

Grupo F: Alemanha, Austrália, Canadá e Zimbábue.

Grupo G: Estados Unidos, França, Nova Zelândia e Colômbia.


Fonte: R7