Esportes

14/04/2016 às 10h50

Circuito de Cross Country de Sergipe acontece em São Cristóvão no dia 7 de maio

Redação Portal A8

A fazenda Aroeira no município de São Cristóvão será o ambiente ideal para o 1º Circuito Cross Country de Sergipe no próximo dia 07 de maio. Realizado pela primeira vez no estado, o Circuito se caracteriza como uma prova de aventura, com grau leve de dificuldade, fora dos centros urbanos.

Cross Country é uma competição disputada por pessoas denominadas como atletas que percorrem trajetos de terra, trilhas e caminhos rurais que apresentam variações em sua altimetria e ao mesmo tempo belezas naturais.

Nas competições amadoras internacionais, a IAAF exige uma distância mínima de 2Km à 5Km para mulheres e 12Km para homens. Porém, para esse circuito, será adotada distâncias de 6km e 8km para ambos os sexos, pois a estratégia é estimular a participação de corredores nesta prova além de ganhar a simpatia do público e novos adeptos, desde que estejam de acordo com este regulamento.

Serão quatro etapas durante 2016, uma em cada estação do ano. A primeira será a Etapa Terra no dia 07 de maio, no dia 12 de junho será a etapa Água, em setembro no dia 24 é a vez da etapa Ar e para finalizar o circuito será a etapa Fogo no dia 17 de dezembro. Os percursos serão de 6Km e 8Km e as inscrições podem ser individualmente nos percursos de 6km e 8km no geral masculino e feminino e em Quartetos mistos apenas para prova de 8km.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.centraldacorrida.com.br/circuito-de-cross-country-de-sergipe até o dia 3 de maio ou de modo presencial, na sede da Nossa Run, localizada na Av. Poeta Salles Campos, nº 757A, Coroa do Meio.