Esportes

09/04/2016 às 17h29

Boca vence clássico contra o Estanciano e se mantém na cola dos líderes

Redação Portal A8

O clássico do Piauitinga foi movimentado na tarde deste sábado (09). O Estanciano saiu na frente do placar, mas o Boca Junior foi lá e virou pra 2 a 1. O Boca cola nos líderes Itabaiana e Sergipe e acaba com as chances remotas de classificação do Canarinho.

O jogo desta tarde era de fundamental importância para os dois times, o Canarinho precisava da vitória para tentar se manter com chances de classificação e o Boca queria a vitória para continuar no encalço de Itabaiana e Sergipe, líderes do hexagonal com 11 pontos.

O Boca Junior é o time considerado a surpresa da competição, desde o início do estadual vem surpreendendo os adversários e provocando resultados inesperados. E o Estádio Francão foi palco de mais uma vitória do Boca. O atacante Thales mostrou o cartão de visita aos 5 minutos, após lançamento avançou sozinho e cara a cara com o goleiro Jerfesson do Estanciano e precisou de duas tentativas para abrir o placar.

Com o gol o time se manteve forte na marcação e querendo ampliar a vantagem, se manteve no ataque pressionando o canarinho. Mas o Estanciano resolveu também surpreender e aos 14 minutos numa bela cobrança de falta cobrada por Elton, o canarinho deixou tudo igual no Francão. O Boca se assustou com o golpe e se perdeu em campo, a bola parecia queimar no pé dos jogadores, o canarinho se aproveitou e passou a pressionar um pouco mais o Boca Junior.

Boca Junior vence mais uma vez o Estanciano, 2 a 1.
Na segunda etapa o time do Estanciano sofreu com as contusões, foi obrigado a fazer as três substituições porque seus atletas acabaram se machucando. O Boca então voltou a pressionar, mas esbarrava na retranca do canarinho que ficou fechado atrás e esperando para aplicar um contra-ataque. Mas o time treinado por Nadélio Rocha não dava oportunidades para o time de Luiz Juresco, o Boca continuava atrás do gol da vitória pois não queria deixar Itabaiana e Sergipe se distanciarem na ponta da tabela e aos 38 minutos num belo chute da entrada da área, o meio campista Rafael colocou no canto do gol de Jerfesson e colocando o Boca na frente do placar.

O Estanciano acusou o segundo gol e perdeu as forças, não conseguia ameaçar a meta adversária para tentar empatar, o Boca por sua vez tentava ampliar e aumentar seu saldo de gols, mas a partida ficou nisso mesmo. Boca Junior dois, Estanciano um.

Com o resultado, o Boca Junior se manteve na 3ª colocação agora com 10 pontos, um a menos que Itabaiana e Sergipe, que se enfrentam amanhã no Batistão às 16:00. O Estanciano se mantém na lanterna do hexagonal com apenas 1 ponto e vê as poucas chances de classificação, acabarem.

Na próxima rodada os dois times não terão vida fácil. O Boca enfrenta o Confiança no Batistão no dia 17 às 17:00 e o Estanciano encara o Itabaiana também no dia 17 às 09:00 no Francão em Estância, mas o horário desta partida poderá ser modificado.