Esportes

05/04/2016 às 09h45

Aracaju será palco da Liga do Desporto Universitário de quadras Norte/Nordeste

CBDU

Aracaju mais uma vez será sede de jogos universitários da região Norte e Nordeste entre os dias 04 e 09 de abril abrindo o calendário 2016 de eventos da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

As atividades começaram no dia de ontem (04) com o congresso técnico, o encontro reuniu técnicos, dirigentes e representantes para debater os últimos detalhes antes do início das competições, nesta terça-feira (05). Na reunião foram repassadas algumas informações extras sobre o regulamento da LDU e também a tabela oficial de Jogos.

Cerca de 800 alunos-atletas chegam à capital para disputar as modalidades de Basquetebol, Handebol, Futsal e Voleibol, nas categorias feminina e masculina. Nesta terça-feira (05), 33 jogos serão realizados nos quatro ginásios disponibilizados para a Liga. As partidas têm início às 8h e se estendem para o período da tarde e da noite. A entrada para o público é gratuita em todas as competições.

De 05 a 07 de abril ocorre a rodada de classificatórias. Nos dias 08 e 09 acontecem, respectivamente, as semifinais e finais nas quatro modalidades participantes. Os jogos acontecem no sistema de chaveamento (classificatórias, semifinais e finais).

Os três primeiros colocados de cada categoria garantem a classificação para disputar a Fase Final da LDU de Quadras 2016, em Goiânia – GO, de 20 a 25 de junho, com os primeiros colocados da Regional Sul/Sudeste e Centro-Oeste, marcada para acontecer de 25 a 30 de abril, em Brasília – DF.

Mais informações, fotos, tabelas, resultados e curiosidades sobre tudo o que acontece na LDU 2016 podem ser encontradas no site da CBDU (www.cbdu.org.br) e nas redes sociais.


Fonte: CBDU