Esportes

04/04/2016 às 10h55

Clássico entre Itabaiana e Sergipe cheio de ingredientes termina empatado

Redação Portal A8

Os dois times líderes do hexagonal se enfrentaram na tarde de ontem (04) na cidade de Itabaiana. O confronto foi digno de um grande clássico, muitas chances de gol perdidas, goleiros fechando o gol, arbitragem sendo questionada em lance decisivo e no final os dois times terminaram a partida empatados em 1 a 1.

Antes da partida os técnicos disseram que só queriam uma coisa após o apito final, os 3 pontos e a liderança isolada do hexagonal. Os comandantes colocaram o que havia de melhor nos seus elencos. No Sergipe, Clemer promoveu a estreia do atacante Lucão e o do lado do tricolor Leandro Campos contava com a entrosada dupla de ataque, Fabiano e Paulinho Macaíba.

Paulinho Macaíba abriu placar para o Itabaiana (Foto: Filippe Araujo)
O juíz autorizou a início da partida em as equipes não perderam tempo e já foram a ao ataque, primeiro os donos da casa ariscaram de longe, mas em seguida Lucão respondeu para o colorado no seu primeiro lance da partida também tentou de longe, mas a bola passou longe. A partida seguiu muito disputada com lances de perigo para os dois lados, quando equipe assustava, a outra ia e respondia logo em seguida, deixando o bom público presente no Etelvino Mendonça bem animado.

Os lances mais perigosos saíram após os 15 minutos, os goleiros Rafael Córdova do Sergipe e Max do Itabaiana foram exigidos e mostraram que estão bem treinados. O jogo seguiu disputado lance a lance, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa voltaram mais ligados, os tricolores pressionaram os visitantes por quase 10 minutos deixando os colorado encurralado. Pressão que resultou no gol, aos 15 minutos Paulinho Macaíba fuzila as redes coloradas, o atacante chuta cruzado sem chances para Córdova, 1 a 0 Itabaiana. Com o gol o time da casa colocou o pé no freio, o time da capital aproveitou e encurralou o tremendão.

Aos 20 minutos, o juiz marcou pênalti para o Sergipe. O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva viu infração de Heverton em

Paulista converteu o penalti e deixou tudo igual na serra (Foto: Filippe Araujo)
cima de Rodriga Sabiá e marcou a penalidade. Os jogadores e torcida do Itabaiana foram a loucura com a marcação. Paulista que não tinha nada a haver converteu a cobrança e deixou tudo igual no Etelvino Mendonça. Em seguida mais um lance duvidoso, Córdova se atrapalha na saída Zadda rouba a bola e empurra para o gol, mas o árbitro marca falta no goleiro do Sergipe, deixando torcida e time do Itabaiana mais uma vez de bronca com arbitragem.

O Sergipe diminui o ritmo parecia contente com o resultado, o Itabaiana não. O tremendão foi com tudo pra cima do colorado e pressionou até o último minuto atrás da vitória, mas não conseguiu, fim de jogo em Itabaiana, tremendão um, gipão também um.

O resultado manteve as duas equipes na liderança com 11 pontos, mas o Itabaiana leva pequena vantagem no saldo de gols em relação ao Sergipe. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo às 16:00 dessa vez no Batistão em Aracaju.