Esportes

02/04/2016 às 17h50

Dragão joga bem, vence o Dorense e se recupera no hexagonal

Redação Portal A8

O Confiança entrou em campo nesta tarde de sábado (02), sendo pressionado pela sua torcida por um resultado positivo e de como a equipe iria se comportar após a saída do ex-técnico Betinho, o seu adversário era a boa equipe do Dorense que briga pelas primeiras posições do hexagonal decisivo. O dragão se impôs, jogou bem e venceu o time da casa por 3 a 0.

Leandro Kivel fez o primeiro gol do Confiança na vitória por 3 a 0 contra o Dorense (Foto: Fillipe Araujo)
Sob forte pressão, o Confiança tinha a obrigação de vencer para mostrar que as 3 derrotas anteriores foram apenas um problema de percusso. Com o técnico interino Batista a beira do campo, o time azulino se apresentou muito bem. Deu seu cartão visita aos 4 minutos de jogo com Leandro Kível que após lançamento, se deslocou entre os zagueiros e sozinho cara a cara com o goleiro Acássio não perdoou e abriu o placar para o Confiança.

O gol animou o time azulino que se manteve pressionando o Dorense. Os donos da casa tinham dificuldades no meio de campo, faltava criatividade no meio e Jailton jogador responsável por municiar os atacantes rubros estava improvisado, sua posição de origem é volante. O time proletário então chegava muito ao ataque com o lateral caíque que usava sua velocidade para “agredir” a defesa adversária.

Os times também não conseguiam manter a bola no chão, o gramado irregular do estádio Ariston Azevedo fazia com que os times fossem obrigados a fazer lançamentos diretos entre defesa e ataque e quando tentava trocar passes, a bola saia “pulando” devido as irregularidades do piso. A partida caiu um pouco de rendimento, mas o Confiança com amplo domínio das ações e o Dorense pouco ameaçava.

Escalado como titular, o recém-chegado atacante Orobó, fez seu primeiro gol com a camisa azulina. Aos 14 da etapa complementar o jogador subiu e cabeceou para os fundos da rede após cobrança de escanteio, o time da capital ampliava o placar e demonstrava espantar a crise que rondava a equipe.

E assim foi se dando o jogo, o time proletário comandando as ações e o touro de Dores tentando furar a zaga azulina, mas sem sucesso. Quando todos pensavam que o placar seria 2 a 0, o zagueiro rubro Bira falhou no corte e Danilo Bala que tinha acabado de entrar, não perdoou a falha e num belo chute fez o terceiro gol do dragão e sacramentando a vitória proletária em Nossa Senhora das Dores.

Com vitória, o Confiança sobe para a 3ª colocação com 6 pontos e deixando o Dorense na 4ª colocação com 5 pontos. Na próxima rodada os dois times se enfrentam novamente, dessa vez no Batistão no dia 09 de abril às 15:15 em partida válida pela 6ª rodada do hexagonal decisivo.