Esportes

31/03/2016 às 10h19

Batistão de muitos gols. Sergipe vence o Dorense por 4 a 3 e segue na cola do Itabaiana

Redação Portal A8

Uma “chuva” de gols na noite de ontem (30) no Batistão. Em uma partida movimentada e cheia de fortes emoções, o Sergipe venceu o Dorense por 4 a 3. O Sergipe foi cirúrgico nos gols, mas em algumas falhas deixou que os visitantes gostassem do jogo e quase sofreu o empate. Depois desse teste pra cardíaco, o colorado garantiu os 3 pontos e segue na cola do Itabaiana.

A noite de ontem foi para deixar o torcedor colorado animado para o restante da temporada. O time do bairro Siqueira Campos fez mais uma bela apresentação contra a boa equipe do Dorense que veio para Aracaju para arrancar uns pontinhos e se manter entre as “cabeças” da tabela.

O time da capital começou avassalador, em cinco minutos já tinha dado dois chutes ao gol e se mantinha abafando o touro de Nossa Senhora das Dores. Um dos destaques do Sergipe, o meia Calyson teve a primeira chance, ficou cara a cara com o goleiro Acácio mas mandou para fora. Aos 15 minutos o zagueiro Rodrigo Sabiá completa cobrança de falta de Airton e abre o placar para o gipão.

O Dorense nem se recompôs de ter sofrido o primeiro gol, e Rodrigo Sabiá fez o segundo dele e do Sergipe no jogo, após cobrança de escanteio. A artilharia área do colorado estava afiada, após esse atacar por cima, foi vez da artilharia colorada vir por terra, os donos da casa não davam chances para os visitantes saírem da defesa, era jogo de ataque contra defesa. O time da casa controlava o ritmo da partida, manda e desmandava.

Foto: Filippe Araujo
Aos 25 minutos, o terceiro gol. Dessa vez Calyson não perdoou, o jogador no início da partida já tinha tentado cara a cara com o goleiro e perdeu, na segunda tentativa recebeu passe de Fabio Paulista e estufou as redes do Dorense, 25 minutos do primeiro tempo e no placar, Sergipe três, Dorense zero, tá pintando goleada.

Após sofrer três gols em 25 minutos, o técnico Elenilson Silva resolveu fazer alterações e deu resultado. Os visitantes conseguiram sair da defesa e chegar ao gol do Sergipe. Aos poucos o touro foi tentando, tentando, até que nos acréscimos do final da primeira etapa Cesinha chutou do meio da rua e Córdova aceitou. Fim do primeiro tempo e o placar de 3 a 1.

Começou o segundo tempo e os visitantes foram pra cima, o veterano Dagil fez o segundo gol dos visitantes e colocando mais lenha na fogueira, mas o Sergipe resolveu joga um balde água fria na reação do Dorense, Rafael em ótima jogada deixa para trás a zaga adversária e “fuzila” as redes do adversário, não perca as contas Sergipe quatro, Dorense dois e aos 10 minutos do segundo tempo. Não perca as contas!!

E assim seguia o jogo com mais equilíbrio, as duas equipes mexem, mas a partida não perde em qualidade. Os times seguem em busca do gol, o Sergipe trocando passes tentado manter o controle da partida e os visitantes querendo o empate ou sabe-se lá a virada. E o touro chegou ao terceiro gol, Matheus faz o terceiro e incendiando a partida. Após o gol a equipe vistante foi para o tudo ou nada, mas a partida terminou assim mesmo. Sergipe quatro, permanecendo na vice-liderança agora com 10 pontos, Dorense três, ficando na 3ª colocação com os mesmo 5 pontos.