Esportes

29/03/2016 às 09h02

XXII Gincana Norte Nordeste de pesca acontece neste fim de semana

Redação Portal A8

Nos dias 02 e 03 de abril acontece na praia do saco, no município de Estância a 22ª gincana Norte-Nordeste de pesca.

A competição irá reunir pescadores de vários estados do Brasil, apesar ser uma gincana regional (norte e nordeste), o evento é aberto para apreciadores da pesca de todo país, a grandiosidade do evento faz com que seja o maior evento de pesca da região. A organização irá distribuir mais de R$ 35.000,00 em prêmios.

Este Torneio é organizado pela ASPA-BV (Associação Sergipana de Pesca Amadora Bons Ventos) e objetiva estimular a pratica da Pesca Desportiva Organizada e reunir em congraçamento os amantes e praticantes da Pesca de Arremesso, na Praia do Saco – Município de Estância/SE, com apoio da Prefeitura Municipal de Estância, sendo regido por este Regulamento Particular e subordinando-se integralmente ao código dos torneios abertos de pesca em terra firme.

O torneio terá a duração de 8 horas divididas em duas etapas, principiando e terminando com um sinal sonoro: A 1ª etapa terá início no dia 02/04/2016 às 13:00 e término às 17:00, a segunda etapa será iniciada no dia seguinte (03/04) às 06:00 e término às 10:00. Esta competição é disputada por equipes. Os times serão compostos de até 3 (três) Pescadores em 2 categorias sem distinção de sexos e idade. Um pescador atuará como capitão da equipe, podendo o mesmo atuar como fiscal, independente da fiscalização da organização, devendo as equipes apresentar -se uniformizadas e assim permanecerem durante toda a competição, além disso todos os pescadores deverão portar a Licença Anual para Pesca Amadora emitida pelo MPA.

As equipes femininas estão submetidas às mesmas regras do torneio disputando a premiação entre si e também no resultado geral. O sorteio das 2 (duas) etapas ocorrerá no primeiro dia de competição (02/04) às 10:30 na barraca central, localizada na praia do Saco, a partir do momento da comprovação da inscrição pelo capitão da equipe.

A competição também fará campanha contra o mosquito Aedes Aegypti e incentiva os competidores para eliminar focos de água parada e contra o acumulo de lixo. A organização também tem o objetivo de ajudar o próximo, e todo pescado será doado às instituições de caridades indicadas pela Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal de Estância/SE.

Para maiores informações acesse o site: http://aspabv.com.br/site/