Esportes

28/03/2016 às 08h57

Confiança não foi páreo para o Itabaiana e perde por 2 a 0 no Batistão

Redação Portal A8

O Itabaiana mais uma vez demonstrou sua força. Na tarde de ontem (27), o time da serra venceu mais uma vez no Batistão o time do Confiança por 2 a 0 em jogo válido pela 3ª rodada do hexagonal e divide a liderança desta fase com o Sergipe com 7 pontos, levando vantagem no saldo de gols.

No clássico da rodada, os dois times considerados os melhores do estadual, fizeram um bom jogo, com boas chances para os dois lados, mas no primeiro tempo o Confiança foi mais pra cima do adversário, porque precisava demonstrar que segue firme. O time do bairro industrial chega com mais perigo ao gol do Itabaiana, Danilo Bala, Kível e Wallace pernambucano comandava as investidas contra o gol de Max que salvava a meta do tricolor.

O Itabaiana aparentemente veio para jogar no erro do time da capital, os visitantes aguardavam na defesa um erro do time azulino, para aplicar um contra-ataque, mas na hora de atacar não era efetivo. E foi assim durante o primeiro tempo, o Confiança atacando e o Itabaiana se defendendo.

Foto: FSF - Filippe Araujo
As emoções para o pequeno público presente ao Batistão ficaram para o segundo tempo. Os dois times começaram a etapa complementar no mesmo ritmo da primeira etapa, mas aos poucos o tricolor começou a gostar do jogo, aproveitou que o time proletário não conseguia furar a sólida defesa montada pelo técnico Leandro Campos e ia achando os espaços e chegar ao gol de Rafael Sandes. E na metade do 2º tempo, o jargão futebolístico: Quem não faz, leva, aconteceu. O atacante Fabiano é lançado por Paulinho Macaíba que não desperdiça a chance, chuta na saída de arqueiro azulino e abri o placar para os visitantes.

Tentando empatar e quem sabe virar o placar, o dragão foi pra cima do Itabaiana e se expôs demais, o tremendão gostou e “agredia” mais, com boas oportunidades de ampliar o placar na Batistão. E nos acréscimos o golpe final, o Confiança foi tanto a frente que deixou a defesa exposta e o lateral Ceará recebe o passe entra na área e chuta forte para ampliar o placar e sacramentar mais uma vitória do tremendão da serra.

A vitória fez o Itabaiana permanecer na liderança junto ao Sergipe, mas o time do interior tem saldo melhor e fica em primeiro. O dragão será que cansou? Segunda derrota seguida para os principais adversários em busca pelo título do estadual. Derrota fez o time azulino caiu para a 4ª colocação com 3 pontos e sendo superado também pelo Dorense que venceu o Boca Junior e subiu para a terceiro com 5 pontos.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira para a 4ª rodada do hexagonal, o Itabaiana enfrenta o Estanciano no Etelvino Mendonça e o Confiança vai até Estância encarar o Boca Junior. Os dois jogos serão às 20:15.