Esportes

26/03/2016 às 17h28

Sergipe vence Estanciano com 2 gols de Rafael vila e assume a liderança

Redação Portal A8

Um Sergipe bem postado em campo e um Estanciano acuado, esse foi o cenário da partida entre os dois times válido pela 3ª rodada do hexagonal. E o time colorado conseguiu vencer o canarinho por 2 a 1 com dois gols de Rafael Vila na tarde deste sábado (26).

Com o técnico Clemer fazendo seu segundo jogo à beira do campo comandando o time rubro, o Sergipe tem jogado melhor do que suas últimas apresentações. No início de jogo o Estanciano não conseguia sair de seu campo devido à forte marcação colorada. Quando o time da casa pegava na bola, já tinha um jogador do Sergipe na marcação. A nova tática de Clemer é pressionar o adversário e conduzi-lo ao erro.

E aos 22 minutos, após o time da casa conseguir chegar ao gol, mas errar, o time da capital emplacou um contra-ataque. Fábio Paulista puxou pela direita até o bico da grande área e rolou para Rafael Vila, que sozinho no meio só teve o trabalho de deslocar o goleiro Jerfesson e abrir o placar para o Sergipe.

Foto: Filippe Araujo
Mesmo com o gol o time rubro não diminuiu o ritmo e pressionava os donos da casa. Talvez a partida que o Estanciano realizou no meio da semana contra o CRB-AL pela Copa do Nordeste deixou o time um pouco cansado, pois não “agredia” os visitantes, o goleiro Rafael Cordova seguia tranquilo no gol colorado.

O início do segundo tempo ficou marcado pelos passes errados e chutões sem direção de ambas as equipes, era um perde e ganha que deixava os técnicos Clemer e Luiz Juresco “ loucos”. O Estanciano aos poucos passou a se encontrar na partida, mas o Sergipe com sua forte marcação pressionar pelo segundo, que veio aos 27 minutos num lance muito parecido com o primeiro. Dessa vez calysson puxou pela lateral direita e cruzou rasteiro para Rafael Vila mais uma vez escorar para o fundo das redes e ampliando a vantagem para 2 a 0.

Com uma boa vantagem no placar o time do Sergipe diminuiu o ritmo e deu os espaços que o canarinho queria. O meia Nigéria do Estanciano, após cruzamento cabeceou no travessão de Rafael Cordova que apenas ficou olhando e pedindo para que a bola não entrasse. O time da capital parece cansou e via o canarinho “bicando” e chegando cada vez mais perto do gol que veio aos 44 minutos. O lateral direito do Estanciano fez bonita jogada e cruzou para área e o atacante Roni chegou para completar para o fundo da rede e colocando fogo na partida.

No final da partida lance duvidoso, jogador do canarinho caiu dentro da área pedindo pênalti, mas o juizão Claudionor Santos mandou seguir o jogo. E ficou por isso mesmo no Francão em Estância, Estanciano um, Sergipe dois.

Com o resultado o Sergipe assume a liderança provisória do hexagonal com 7 pontos e o Estanciano segue na lanterna com apenas 1 ponto. O time colorado sai da liderança apenas se o Itabaiana ganhar do Confiança amanhã no clássico que será realizado no Batistão.