Esportes

25/03/2016 às 11h16

Semana Santa de jogos pelo Sergipão 2016

Redação Portal A8

A fase decisiva do campeonato sergipano não para nem no feriado. Neste sábado (26) e domingo (27), será realizada a 3ª rodada do hexagonal e do quadrangular da morte do sergipão de futebol.

Nenhum time vai ter folga no feriado, todos os times entram em campo e “brigam” por mais três pontos para se posicionarem melhor na tabela. Aqueles que estão no hexagonal brigam por duas vagas e o pessoal do quadrangular fugindo das duas vagas que caem para a série A2.

Estanciano e Confiança se despediram da Copa do Nordeste e volta suas atenções exclusivamente para a fase decisiva do estadual. Confira a 3ª rodada deste fim de semana:

HEXAGONAL:

SÁBADO(26/03) ESTANCIANO X SERGIPE - FRANCÃO - ESTÂNCIA - 15:15 - AO VIVO TV ATALAIA

Estanciano vai para sua terceira partida no hexagonal e tem apenas 1 ponto conquistado em dois jogos, foram um empate e uma derrota. O canarinho após a troca de treinadores deu uma “desandada” nos jogos, o interessante é que joga bem, mas não sai vencedor dos jogos. O Sergipe deu uma “up grade” com a chegada do novo comandante o ex-goleiro Clemer, que em seu primeiro jogo, venceu o Confiança no clássico. O Estanciano está na lanterna do hexagonal com 1 ponto e o Sergipe é vice-líder com os mesmos 4 pontos do líder Itabaiana, mas perde nos critérios de desempate.

SÁBADO(26/03) DORENSE X BOCA JUNIOR - ARISTON DE AZEVEDO - DORES - 16:00

O touro recebe em Nossa Senhora das Dores o Boca Junior de Estância. As duas equipes estão juntas na tabela o Dorense em quarto lugar com 2 pontos e o Boca Junior com apenas 1 ponto. Na última rodada o time rubro empatou em 0 a 0 com o Estanciano e o Boca perdeu para o Itabaiana por 4 a 2. O time que sair vencedor deste jogo, encosta na liderança e ganha fôlego novo para o restante da hexagonal.

DOMINGO(27/03) CONFIANÇA X ITABAIANA - BATISTÃO - ARACAJU - 17:00

O clássico da rodada. O dragão e o tremendão fazem “o jogo”, os dois times são o destaque do estadual e pelo futebol demonstrado nas últimas partidas, é promessa de um bom jogo. O Confiança jogou na quarta-feira (23) a noite, sua última partida pela Copa do Nordeste, o Itabaiana por sua vez teve toda a semana para treinar e descansar. Betinho, técnico do Confiança usou de uma estratégia um pouco diferente, mandou para campo no jogo do nordestão apenas jogadores que pouco atuaram na temporada, assim poupando aqueles considerados titulares. O time proletário está na 3ª colocação com 3 pontos e o Itabaiana é líder com 4 pontos.

QUADRANGULAR:

A disputa do quadrangular segue no mesmo ritmo do hexagonal com disputas equilibradas. Com apenas 4 times esta fase em que dois times cairão para a série A2, esta rodada marca a metade da disputa e quem vencer neste fim de semana pode dar um passo importante para fugir do rebaixamento. A participação do Socorrense para o restante do quadrangular ficou ameaçada esta semana, a diretoria do clube está devendo salários de jogadores e da comissão técnica e não estavam dando suporte de alimentação aos jogadores. Os jogadores ameaçaram não entrar em campo, mas no dia de ontem a direção do clube anunciou que até próxima semana quita os débitos com os jogadores. Confira quais os jogos do quadrangular:

SÁBADO(26/03) AMADENSE X SOCORRENSE - BREJEIRÃO - TOBIAS BARRETO - 20:00

DOMINGO(27/03) LAGARTO X GUARANY - ETELVINO - ITABAIANA - 16:00