Esportes

22/03/2016 às 10h53

Como está a situação do seu time na fase decisiva do estadual?

Redação Portal A8

No último fim de semana ocorreu a segunda rodada do hexagonal e do quadrangular do campeonato sergipano 2016. Na primeira rodada não aconteceu muitas emoções, mas nesta rodada sobrou gols, jogadas e bons jogos... Para a terceira rodada os times só voltam a campo nos dias 26 e 27 de março.

Na primeira rodada dos três jogos que aconteceram, apenas um teve um time vitorioso, nos outros as partidas terminaram empatadas, deixando a disputa equilibrada apesar de ter sido apenas o primeiro jogo para as 6 equipes.

Foto: ADC/Confiança
O Confiança venceu o Estanciano no Batistão e saiu na frente da disputa por uma das duas vagas que decidirão o título. Boca Junior e Sergipe, Dorense e Itabaiana ficaram no 0 a 0, deixando torcedores frustados, mas parece que os times deixaram para mostrar serviço na segunda partida para os times. A rodada que aconteceu no último sábado (19) e domingo (20), teve bons jogos e gols que faltaram na rodada passada, sobrou nessa.

A rodada começou com Estanciano e Dorense no Francão em Estância. Destaque para o time de Nossa Senhora das Dores uma das revelações da competição e que subiu da séria A2 e vem incomodando todos, arrancando pontos importantes dos times considerados grandes. A partida em certos momentos foi movimentada, e com poucas e melhores chances para os visitantes, mas as duas equipes pecaram na criação de jogadas e na pontaria. Resultado foi mais um 0 a 0 e deixando o Dorense com 2 pontos e Estanciano com apenas 1.

No domingo aconteceram dois jogos que até o momento foram as melhores no campeonato. Em Itabaiana, os donos da casa receberam o Boca Junior e venceram por 4 a 2. O time da serra está mostrando que se fortaleceu ainda mais com a chegada do experiente técnico Leandro Campos e os bons reforços que chegaram. O Boca Junior após dispensar do técnico Luiz Juresco, desandou, não tem jogado bem e vem caindo de rendimento.

Na partida mais esperada da rodada, Sergipe e Confiança se enfrentaram no Batistão. A partida marcava a estréia do ex-goleiro Clemer no comando do time colorado e também a expectativa de como o time proletário iria se comportar depois de vencer o Flamengo pela Copa do Brasil. O time do bairro Industrial até que saiu na frente com um gol do atacante Leandro Kível, mas o Sergipe se impôs e virou a partida e venceu por 2 a 1, com direito a um belo gol de falta marcado por Fábio Paulista.

Com os resultados da segunda rodada, a classificação já deu uma embolada: 1º Itabaiana – 4Pts / 2º Sergipe – 4Pts / 3º Confiança – 3Pts / 4º Dorense – 2 Pts / 5º Boca Junior – 1Pt / 6º Estanciano – 1Pt.

As equipes terão esta semana para se preparar para próxima rodada, com exceção de Estanciano e Confiança que fazem os últimos jogos pela Copa do Nordeste, onde não têm mais chance nenhuma de classificação. Confira quais os confrontos da terceira rodada, onde os dois times de Estância (Boca e Estanciano) precisam se recuperar urgente:

26/03 – Estanciano x Sergipe – Francão – Estância – 15:15 – Ao Vivo na Tv Atalaia

             Dorense x Boca Junior – Ariston de Azevedo – Dores – 16:00

27/03 – Confiança x Itabaiana – Batistão – Aracaju – 17:00