Esportes

19/03/2016 às 17h55

Fora de casa o Dorense pressionou o Estanciano até o fim, mas ficaram no 0 a 0

Redação Portal A8

A boa equipe do Dorense foi até Estância encarar o canarinho do Piauitinga para subir na tabela e se aproximar dos líderes, já o Estanciano estava em busca de seus primeiros pontos na fase final. Os visitantes pressionaram os donos da casa durante todo o jogo que conseguiam se defender de todas as maneiras, resultando em mais um empate, 0 a 0.

O time de Nossa Senhora das Dores queria os três pontos para sair do meio da tabela onde vários times estavam empatados com 1 ponto. O Estanciano por sua vez queria conquistar os seus primeiros pontos no hexagonal, já que perdeu para o Confiança na estreia. E o Dorense mostrou mais vontade no jogo, chegava com mais perigo ao gol do canarinho, os donos da casa pareciam meio desorganizado e lutavam para conseguir chegar ao gol adversário.

Foto: Filippe Araujo
Um dos destaques do time de Estância, era o camaronês Koffi que dava uma consistência ao setor defensivo e era um dos responsáveis por impedir que o Dorense abrisse o placar. Os atacantes rubros Dagil e Fabio Junior chegavam na cara do gol e desperdiçavam asa chances criadas, deixando o técnico Elenilson Silva “louco”.

O Estanciano chegava pouquíssimas vezes ao gol, e repetia os mesmos erros do Dorense, na hora de concluir chutava pra longe as chances de abrir o placar. Numa das chances, o estreante Almir Sergipe cara a cara com o goleiro, ao invés de chutar, rolou pro meio da área e ninguém chegou pra concluir.

No segundo tempo ambas equipes fizeram alterações e com as mudanças o jogo ficou mais aberto e esquentou. Pelo Estanciano, Gil Paraíba era o único que tentava, pelo lado do Dorense Junior que entrou no lugar de Dagil teve a chance mais clara, mas a bola explodiu no travessão. Chegou num momento do jogo que o Estanciano aparentemente cansou e se defendia esperando apenas o apito final do árbitro, mas o Dorense continuava pressionando até o último segundo, mas dessa vez o goleiro Jerfesson salvou o canarinho se sair com mais uma derrota.

A falta de pontaria dos dois times e o goleiro do Estanciano Jerfesson, fizeram com que o placar terminasse em 0 a 0. Com mais um empate o Dorense fica com dois pontos e provisoriamente na vice-liderança e o Estanciano ainda na lanterna, mas dessa vez com seu primeiro ponto conquistado.

Na próxima rodada o Dorense recebe o Boca Junior no Ariston Azevedo em Dores e o Estanciano recebe o Sergipe no Francão em Estância.