Esportes

18/03/2016 às 09h50

33ª corrida cidade de Aracaju foi uma festa no aniversário de Aracaju

Sejesp

Como já é tradição no Aniversário da capital sergipana, sempre acontece a Corrida Cidade de Aracaju, realizada na tarde de ontem (17). A prova que está na sua 33ª edição tem sua largada na cidade de São Cristóvão (1ª capital de Sergipe) e chegada na praça do Mini Golf no bairro São José.

Foto: Fabiana Costa / Sejesp
A corrida de rua sergipana, considerada uma das principais do calendário nacional, contou com 3 percursos: 25k, 10k e 5k e com a presença de cerca de 3000 mil corredores. O que atraiu mais atletas para esta edição foi o valor da premiação, foram mais de R$ 90 mil dividido entre os atletas. Na categoria principal o vencedor levou mais de R$ 6 mil. Na prova dos 25 km, serão premiados os cinco primeiros na categoria geral, os cinco primeiros sergipanos, os cinco melhores servidores municipais, os três primeiros em 20 categorias, além do mais idoso e da mais idosa. 

Wellington Bezerra da Silva, venceu na categoria geral masculino, com Enio Kleiton na segunda colocação e Sérgio Celestino em terceiro. No feminino, Marly dos Santos conquistou o lugar mais alto do pódio no geral seguida por Graciete Santana e Mirela de Andrade.

Para o Secretário de Juventude e Esporte, Carlos Eloy, a prova deste ano repetiu o sucesso de outras edições do evento. "Mais uma vez tivemos sucesso com a corrida Cidade de Aracaju, este ano tivemos 3 mil competidores, sem acontecer nenhum acidente, recebendo bastante elogios. Tudo isso graças ao empenho da Prefeitura de Aracaju em realizar este evento tradicional, e que faz parte das comemorações do aniversário de Aracaju".      


Fonte: Sejesp