Esportes

14/03/2016 às 11h21

Confiança larga na frente no hexagonal e no quadrangular tudo empatado.

Redação Portal A8

Começou a segunda e mais importante fase do campeonato sergipano 2016, onde seis times (Confiança, Itabaiana, Boca Junior, Dorense, Sergipe e Estanciano) irão disputar duas vagas para decidir o campeão sergipano desta temporada. E simultaneamente outros quatro times (Amadense, Lagarto, Guarany e Socorrense) disputam duas vagas para ficar na primeira divisão, ou outros dois times caem para a série A2.

BOCA JUNIOR (2º) 0X0 (2º) SERGIPE – HEXAGONAL

O primeiro duelo do hexagonal foi entre o Boca Junior e Sergipe, e as duas equipes fizeram um jogo sem nenhuma emoção. O time do Sergipe até que foi pra cima do adversário, mas só até parte do primeiro tempo, era um jogo de perde e ganha. Os times erravam muito na transição entre meio-campo e ataque e não conseguiam chances claras de gol, deixando os torcedores impacientes e com raiva, resultado? Um zero a zero sem graça e o técnico do colorado, Roberval Davino começou a balançar no cargo.

DORENSE (2º) 0X0 (2º) ITABAIANA - HEXAGONAL

Em Nossa Senhora das Dores, o time da casa recebeu a boa equipe do Itabaiana que vem mostrando que está de volta a boa fase. O tricolor da serra vem numa boa campanha no estadual, mas do outro lado estava o Dorense que também fez uma campanha regular e usou o fator de estar acostumado de jogar no Ariston Azevedo para arrancar e ganhar pontos de seus adversários. E nesse primeiro jogo das duas equipes no hexagonal ficou tudo igual, um zero a zero. O touro e o tremendão fizeram uma partida movimentada, o tricolor até que chegou mais ao gol do Dorense, mas falhava na hora de finalizar e a partida terminou em empatada

CONFIANÇA (1º) 3X0 (6º) ESTANCIANO - HEXAGONAL

Após terminar a primeira fase com líder absoluto e ganhar um carro como premiação pela campanha, o dragão estreou diante de sua torcida no Batistão e venceu bem o time do Estanciano. O time azulino fez prevalecer o favoritismo e conquistou três pontos para tomar a ponta do hexagonal e deixar o fragilizado canarinho na lanterna. Os gols da partida foram marcados por Wallace Pernambucano, João Guilherme e Everton.

SOCORRENSE (1º) 1X1 (1º) GUARANY - QUADRANGULAR

O time de Nossa Senhora de Socorro, demonstra que com a volta do técnico Edmilson Santos melhorou bastante a forma de jogo e não quer ir disputar a série A2 no segundo semestre deste ano. O time vem demonstrando uma melhora significativa após a chegada do experiente comandante. Já o galo do sertão que veio da série A2, dá indícios que irá retornar de onde veio. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo, André Viera abriu o placar para o Socorrense, mas no apagar das luzes no Lelezão, Jean empatou para o Guarany.

AMADENSE (1º) 1X1 (1º) LAGARTO - QUADRANGULAR

O duelo entre os representantes das cidades de Tobias Barreto e Lagarto terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, as equipes ficaram juntas a Socorrense e Guarany que também empataram com o mesmo placar. Mas as equipes precisam vencer para garantir uma das duas vagas que garante vaga na primeira divisão do ano que vem e uma vaga na Copa Governador do estado. Lenu abriu o placar para o Lagarto, mas o Amadense com Igor Mangabeira correu atrás do prejuízo e empatou para os donos da casa.