Esportes

12/03/2016 às 17h14

Boca Junior e Sergipe ficam no zero a zero sem graça

Redação Portal A8

Na primeira partida o hexagonal final o Sergipe foi a Estância enfrentar o time do Boca Junior, mas as equipes pareciam que estavam com medo de fazer gol. A partida ficou marcada pela falta de criatividade de ambos os times e pelo placar final, 0 a 0.

O confronto foi o primeiro do hexagonal, a segunda fase do campeonato sergipano, onde não se aceita erros dos times. Boca Junior e Sergipe até que entraram em campo ligados com vontade demais e com fome de gols, mas toda essa vontade acabou aos 30 minutos, depois a partida caiu em qualidade. Com a queda de rendimento, os jogadores começaram a fazer muitas faltas e o primeiro a ser premiado foi o lateral colorado Airton. Logo em seguida Cabaú, volante do Boca, deu um carrinho frontal no jogador Airton e recebeu cartão vermelho direto.

Com um a menos o técnico do Boca Junior, Nadélio Rocha, resolveu fazer modificação e se prevenir contra um possível “abafa” do Sergipe. Os demais jogadores do time de Estância ficaram nervosos com a expulsão do companheiro e chegavam duro nos adversários. Exemplo disso foi o meia Alex Tanque do Boca, que chutou um jogador do Sergipe caído no gramado após sofrer falta.

A partida seguia na mesma, o meio campo do Sergipe não conseguia municiar o Fábio Paulista que fazia sua estreia no ataque colorado e o time da casa falhava na saída de bola e sem muitas emoções o juiz encerrou a primeira etapa.

Na volta para a segunda etapa o técnico do Sergipe, Roberval Davino colocou o time mais à frente, tirou o meio campo Vitor Palito e colocou o atacante Roberio, para aproveitar o fato de estar com um a mais. A mudança não surtiu efeito esperado, o time da capital teve uma leve melhora, mas que não ameaçava com tanto perigo ao gol do Boca Junior. O Boca Junior ficava na defesa aguardando o erro do colorado para aproveitar o contra-ataque e começou a gostar do jogo, mesmo com um a menos dava trabalho ao goleiro Rafael Cordova e a defesa colorada.

E nessa falta de vontade de ambas as equipes a partida terminou com um empate sem gols que fez raiva aos torcedores e que deixa as equipes com apenas um ponto no hexagonal. Esta fase do estadual não permiti erros e um empate pode prejudicar na briga por uma das duas vagas na finalíssima.

Na próxima rodada o Sergipe terá o clássico contra o Confiança e o Boca Junior sobe a serra para enfrentar o Itabaiana.