Esportes

11/03/2016 às 14h21

Paratletas sergipanos trazem muitas medalhas do Circuito Caixa Norte/Nordeste

Redação Portal A8

O estado de Sergipe esteve bem representado no Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação Fase Norte/Nordeste, realizado no dia 4 de março, em Recife (PE). Ao todo, 32 paratletas participaram do evento sendo 16 na natação e 16 em Paratletismo.

Foto: Eugênio Barreto / Seed
Alguns desses alunos tiveram um desempenho muito bom, trazendo diversas medalhas para Sergipe. Segundo o técnico Ezequias dos Anjos, os bons resultados são fruto da dedicação dos atletas e dos investimentos que estão sendo feitos no esporte. 

Destaque da natação, o atleta Aércio da Silva Brito, de 25 anos deficiente visual, trouxe quatro medalhas, sendo três de prata e uma de bronze, Aércio falou dos benefícios que a natação trouxe para sua vida e da competição: "Foram provas difíceis, e graças a Deus consegui trazer bons resultados para a minha equipe. O esporte traz muita coisa boa, melhora minha saúde, minha mobilidade, e me faz ter mais confiança em mim mesmo". 

O paratletismo teve mais destaque e dois atletas se destacaram na competição. Deivisson Monteiro dos Santos, conquistou duas medalhas de prata. "Essa competição foi muito importante para mim, principalmente por causa dos preconceitos que sentimos. Com o esporte a gente perde mais o medo"

Outro destaque foi Iara Beatriz Santos Menezes, de 18 anos. Ela afirma que o campeonato foi uma grande experiência na vida dela. "Estou muito emocionada ainda. Trouxe três medalhas em arremesso de peso e lançamento de dardos, sendo duas de prata e uma de ouro. Acredito que o esporte traz muitas coisas boas, porque a gente se torna uma pessoa mais responsável, determinada, e isso é muito bom. O esporte melhorou muito a minha vida pessoal".