Esportes

07/03/2016 às 11h03

Nona rodada sem tantas emoções, mas a partir de agora é pra valer

Redação Portal A8

A última rodada da primeira fase do campeonato sergipano 2016 não tinha briga por colocações, pois já estava definido quem iria para o hexagonal e o quadrangular, apenas em jogo o Troféu Marcelo Macedo e um carro 0Km, essas premiações foram dadas para a equipe que ao final das nove rodadas terminou em 1º lugar, o Confiança.

LAGARTO(10º) 2X2 (1º)CONFIANÇA

O Confiança apenas precisava empatar contra o time do Lagarto para garantir a primeira colocação e foi o que aconteceu. Em um jogo no qual o time da capital sergipana jogava em ritmo de treino. Por duas vezes o dragão chegou a ficar à frente do placar, mas cedeu o empate e terminando a partida em 2 a 2. O Lagarto apresentou uma certa evolução no seu modo de jogar e promete dar trabalho no quadrangular.

SERGIPE(4º) 1X1 (8º) AMADENSE

Oestádio João Hora voltou a ser palco de jogos do campeonato sergipano. O time colorado mandou seu jogo contra o Amadense na sua casa, em função também para diminuir suas despesas altas no Batistão. E o time colorado, foi escalado praticamente apenas por reservas e mais uma vez apresentou baixo rendimento. O time de Tobias Barreto abriu o placar e fez com o que Sergipe corresse atrás do prejuízo, que empatou a partida no segundo tempo com Victor Palito que tinha entrado no Intervalo.

Foto: Filippe Araujo
DORENSE(5º) 2X0 (6º)ESTANCIANO

Um dos times revelação do campeonato venceu mais uma em casa. Liquidou o time do Estanciano que após a troca de técnico, deu uma desandada na competição. O time de Estância atual vice-campeão estadual teve uma grande reformulação de 2015 para este ano e o time caiu no desempenho. O Dorense por sua vez veio da série A2 e mostrou durante a primeira fase bom futebol e que não vai a passeio no hexagonal.

SOCORRENSE(7º) 3X0 (3º)BOCA JUNIOR

O Siri venceu sua segunda partida consecutiva no estadual e com esses dois jogos tenta juntar forças para disputar o quadrangular da morte contra o Amadense, Guarany e o Lagarto. O Boca em seu primeiro jogo com Nadélio Rocha comandando o time à beira do campo, sofreu e perdeu a partida.

GUARANY(9º) 1X1 (2º) ITABAIANA

Em Porto da Folha, no Estádio Caio Feitosa os donos da casa receberam o bom time do Itabaiana que sob o comando do Leandro Campos ainda não perdeu. O time da cidade serrana após uma temporada apagado, se apresenta como um dos favoritos ao título. O Guarany subiu junto com o Dorense da série A2, ao contrário do time de Dores, o galo do sertão não joga bem e corre sério risco de voltar para a segunda divisão.

HEXAGONAL:

O hexagonal será composto por seis equipes, Confiança, Itabaiana, Boca Junior, Dorense, Sergipe, Estanciano. A disputa começa no próximo sábado com os seguintes jogos: Boca Junior X Sergipe, Dorense X Itabaiana e Confiança X Estanciano.

QUADRANGULAR:

A disputa da morte, como muitos estão chamando será entre os quatro times ficaram na ponta de baixo da tabela: Socorrense, Amadense, Guarany, Lagarto e que também começa no próximo fim de semana. As partidas serão entre: Amadense X Lagarto, Socorrense X Guarany.