Esportes

03/03/2016 às 16h05

Sergipanos vão disputar medalha no Campeonato Nacional de Tênis de Mesa

SEED/ ASN-SE

O que começou apenas com uma brincadeira no colégio agora resultou em uma viagem para disputar um grande campeonato. Quatro alunos do Colégio Estadual Garcia Filho, do município de Umbaúba, partiram na tarde desta quarta-feira, 2, para Brasília, onde vão participar do Campeonato Nacional de Tênis de Mesa, no período de 3 a 6 de março.

A Secretaria de Estado da Educação deu total apoio, fornecendo as passagens aéreas. Os estudantes Lucas Simões Alcântara, Hugo de Jesus Zauza, Manassés Santana dos Santos e Ricláudio Júnior estavam bastante ansiosos durante a espera para o embarque. Juntamente com o professor David Franklin Alcântara, eles esperam conseguir medalhar e vitórias para trazer ao nosso Estado.

Foto: Eugênio Barreto/Seed

De acordo com o professor David Franklin, tudo teve início de forma amadora. "O professor de matemática Carlos Ávila colocou uma mesa improvisada para os alunos e com o tempo percebeu que eles tinham grande habilidade. Passaram a se destacar na Federação Sergipana de Tênis de Mesa, ganhando títulos, e agora eles estão indo para a capital federal para participarem do campeonato nacional", explicou, afirmando ainda que os alunos têm grandes chances de ganhar.

Experiência

"Nós estamos levando tudo isso na seriedade e acredito que temos boas chances. Estamos treinando bastante". Foi assim que o aluno Manassés Santana mostrou o quanto está focado no campeonato. Para todos eles, essa será uma experiência única, pois é a primeira vez que viajam para fora do estado.

O estudante Ricláudio Júnior destacou a importância do professor que deu a eles essa oportunidade. "O professor Carlos Ávila nos incentivou nesse esporte, armou as mesas e colocou a gente para brincar. Ao ver que tínhamos potencial, nos levou para o campeonato sergipano. Creio ainda que depois que começamos a jogar tênis de mesa nosso rendimento escolar tem melhorado bastante", disse.

A professora e técnica do Núcleo de Projetos Criativos e Inovadores (NUPI/Seed), Danielle Virginie, se mostrou bastante confiante na participação dos estudantes. "Eles estão bem animados, e nossa expectativa é muito boa, pois Sergipe está sendo muito bem representado por eles. Estamos torcendo para que tudo dê certo", declarou.


Fonte: SEED/ ASN-SE