Esportes

03/03/2016 às 10h40

Confiança perde por 3 a 0 para o Bahia no Batistão e dá adeus ao Nordestão

Redação Portal A8

O Dragão do bairro industrial enfrentou desta vez o Bahia em seus domínios na noite de ontem (02) no Batistão em jogo válido pela Copa do Nordeste, após ter perdido para o mesmo time a uma semana atrás em Salvador. E a partida foi um repeteco do jogo anterior entre as equipes, o Confiança não segurou o ataque tricolor e mais uma vez perdeu e viu suas chances de classificação evaporarem.

O Bahia tem a melhor campanha do Nordestão, em 3 jogos são 3 vitórias, líder isolado do grupo C e único invicto da competição, o Confiança por sua vez é lanterna do mesmo grupo com apenas 1 ponto em 3 jogos, um sofrimento para o torcedor azulino.

Foto: Filippe Araujo
A partida começou da mesma maneira que ocorreu na Fonte Nova em Salvador, o tricolor baiano foi pra cima e fez uma “blitz” pesada no time azulino que se segurava com todos os jogadores no campo defensivo. Após toda essa pressão, o Confiança conseguiu sair pro jogo e também ameaçar o gol de Marcelo Lomba. Mas no ataque baiano, estava ele, Hernane Brocador que após cruzamento, testou para as redes abrindo o placar no Batistão. O gol animou os visitantes que pressionaram ainda mais e novamente ele, o brocador escorou para o gol após escanteio e aumentou a vantagem.

Como aconteceu em Salvador, após ter uma boa vantagem no placar, os baianos diminuíram o ritmo de jogo e deram espaços para o Confiança reagir na partida, mas as conclusões não iam no gol. Na volta para o segundo tempo o time azulino se animou e ameaçava o gol de Lomba com mais perigo, o Bahia esperava apenas uma brecha ou erro dos donos da casa para conseguir o terceiro gol e sacramentar a partida. E aos 30 minutos, Edigar Junior chutou de fora da área, fez o terceiro e jogou um balde de água fria no dragão.

Até em confusões as partidas foram iguais, na semana passada no finalzinho da partida e após o apito final jogadores e alguns membros da comissão técnica chegaram a bater boca e iniciar um tumulto, dessa vez os jogadores resolveram fazer um “toma lá, dá cá” de falta duras, cotoveladas e empurrões, mas ficou nisso mesmo e o Bahia vencendo por 3 a 0.

Com final de mais uma rodada, o Bahia segue mais líder do que nunca do grupo C, com 4 vitórias em jogos em 12 pontos. O Confiança continua segurando a lanterna e amarga mais uma derrota e vê as chances de se classificar para a próxima fase virarem pó.