Esportes

01/03/2016 às 10h16

Pacotão da 8ª rodada e definições do hexagonal e do quadrangular

Redação Portal A8

No último fim de semana, aconteceu a penúltima rodada da primeira fase do campeonato sergipano 2016. Em jogo, apenas uma vaga para o hexagonal sendo disputada entre Estanciano, Guarany e Amadense. Os demais jogos foram mais para cumprir tabela.

No sábado (27), aconteceram dois jogos e as partidas que envolviam os times que brigavam pela última vaga do hexagonal.

Foto: Filippe Araújo
Estanciano (1)X(1) Guarany:

Uma partida aos extremos, com um começo onde as equipes não demonstravam tanta qualidade técnica, muitos achavam que seria um jogo sem graça, com cara de empate. Mas com o tempo o time da casa, o canarinho precisando vencer, fez os principais lances de perigo, mas o Guarany também querendo ir ao hexagonal aos poucos igualou as investidas. Os gols saíram apenas na segunda etapa. O do Estanciano saiu na frente com um belo gol de Junior Mandacaru e aos 45 do segundo tempo, o Galo empatou a partida e complicando a vida do time de Estância, que foi ajudado com a vitória do Socorrense diante do Amadense.

Amadense (0)X(1) Socorrense:

O estádio do Brejeirão em Tobias Barreto foi palco de um resultado que surpreendeu a todos. O Amadense que brigava por uma vaga no hexagonal, precisava fazer o dever de casa e vencer o Socorrense para encostar no Estanciano que apenas empatou sua partida. Mas o Siri saiu da lata e beliscou o Leão do Rio Real e venceu por 1 a 0. Com o resultado, as chances do Amadense se classificar ruíram e garantiu o Canarinho no hexagonal.

No domingo (28), aconteceram três jogos, Boca Junior e Lagarto, Confiança e Dorense e o destaque ficou pelo clássico entre Itabaiana e Sergipe.

Boca Junior (2)X(1) Lagarto:

Um resultado já esperado, o time de Estância vem incomodando os considerados grandes do estado. O Lagarto foi presa fácil para o Boca. Aproveitou o fato de estar jogando em casa para fazer o placar e subir para a terceira colocação e chegar com toda a força no hexagonal.

Confiança (4)X(1) Dorense:

O Dragão voltou a cuspir fogo. A vítima foi o Dorense, que sofreu com um time do Confiança, mordido pela campanha que vem fazendona Copa do Nordeste, onde vê suas chances de classificação irem ralo abaixo. No estadual por sua vez, é líder isolado e segue rumo ao tri campeonato. O Dorense até que tentou complicar a vida do time azulino, mas não deu. Mesmo com a derrota, o Dorense já estava garantido no hexagonal.

Itabaiana (1)X(0) Sergipe:

O clássico entre o tremendão e o gipão, os dois times vinham de bons resultados, mais ainda pelo Itabaiana, que vinha de duas vitórias convincentes, uma no outro clássico diante do Confiança e o0utra contra o já fragilizado Socorrense. O tricolor da serra também está sob novo comando, o experiente Leandro Campos que deixou o time melhor do que já estava. O Sergipe vem inconstante na competição, quando todos acham que o clube vai embalar com boas vitórias, vai e perder ou joga mal e ganha ao trancos e barrancos. Com o resultado, o tremendão assumiu a vice-liderança e o Sergipe com a derrota caiu para 4ª colocação.