Esportes

27/02/2016 às 17h51

Galo bica o Canarinho e arranca um empate

Redação Portal A8

Um jogo cheio de ingredientes, ambos os times queriam a vitória. O Estanciano para garantir sua vaga no hexagonal e o Guarany para se manter com chances de classificação, mas no final um empate em 1 a 1 ruim para os times.

O duelo das Aves, canário contra o Galo, numa tarde ensolarada na cidade de Estância. O time visitante vinha descansado pois apenas disputa o estadual, já os donos da casa vinham de uma semana corrida, por ter disputado um jogo pela Copa do Nordeste, onde venceu o Coruripe-AL e se manteve vivo na competição.

Quando a partida começou, as equipes mostraram uma certa falta de movimentação e qualidade no último passe, deixando a partida truncada, um jogo sem chances de gol e devendo ao torcedor que comparecia ao Estádio Francão. Como o sol estava muito forte durante a partida, o árbitro fez uma parada técnica para hidratação dos jogadores e o Guarany recuperou o fôlego e começou a chegar com perigo ao gol do time canário, mas sem qualidade.

Na volta para a etapa complementar, o técnico do Estanciano, Ewerton Câmara parece ter dado uma boa bronca no vestiário, porque seus jogadores voltaram com tudo e logo no início de jogo apresentou boas chances de abrir o placar, parecia que era só questão de tempo. Aos 12 minutos, o Mandacaru espetou o Galo, o atacante canarinho Junior Mandacaru, após um belo lançamento de seu companheiro Deivid, fuzilou as redes adversárias abrindo o placar no Francão.

Com o resultado, o Estanciano estava se classificando para o hexagonal e o Guarany indo disputar o quadrangular da morte. Mas o Guarany não baixou a crista, foi pra cima do adversário que ficou assustado e desandou em campo. O time da casa não conseguia aproveitar as chances de contra-ataque e de “matar” a partida e o Guarany em cima abafando. Os técnicos fizeram modificações para melhorar, mas só quem melhorou foi o time de Porto da Folha, que foi recompensado literalmente aos 45 do segundo tempo com o gol de empate marcado por Curel após cruzamento da esquerda.

O canararinho parece que acusou o golpe e não conseguia responder as investidas do adversário que por pouco não conseguiu a virada. Fim de jogo no Francão, Estanciano um, Guarany também um. O resultado é para deixar o Estanciano preocupado, caso o Amadense vença o Socorrense hoje à noite, encosta no time de Estância na disputa pela última vaga no hexagonal, o Guarany por sua vez perde de vez as chances de se classificar e vira as atenções para não voltar a segunda divisão.