Esportes

26/02/2016 às 14h35

Penúltima rodada da 1ª fase do Sergipão 2016

Redação Portal A8

Neste fim de semana ocorre mais uma rodada do campeonato estadual 2016, rodada marcada pela decisão de quem fica com a última vaga para o hexagonal e do clássico entre Itabaiana e Sergipe.

No sábado acontecem dois jogos:

Estanciano X Guarany – 15:15 – Francão (Estância) – Ao Vivo na Tv Atalaia

O clássico das aves, a disputa entre o Canarinho e o Galo do Sertão, na cidade de Estância. A partida é de fundamental importância para ambas equipes. Caso o Estanciano vença a partida garante a última vaga no hexagonal, mas se o Guarany vencer, vai embolar a parte de baixo da tabela, deixando o próprio Guarany, o Amadense e o Lagarto com pequenas chances de classificação e para ser decidido tudo na última rodada.

Amadense X Socorrense – 20:00 – Brejeirão (Tobias Barreto)

O Amadense esperando o resultado jogo entre Estanciano e Guarany para saber se ainda terá chances de classificação. Do outro lado o Socorrense, o siri no seu calvário para fugir do rebaixamento, sete jogos, apenas 2 pontos conquistados.

No domingo serão três jogos:

Boca Junior X Lagarto – 16:00 – Francão (Estância)

O Francão recebe o outro time da cidade de Estância, que enfrenta o Lagarto, e a depender dos resultados dos jogos de sábado envolvendo seus adversários diretos para fugir da zona da degola, jogará apenas para cumprir tabela. O Boca por sua vez joga apenas para terminar na melhor posição possível, pois já garantiu sua vaga no hexagonal.

Confiança X Dorense – 16:00 – Batistão (Aracaju)

O Dragão vira a chave mais uma vez e volta todas as atenções para o campeonato sergipano para defender a liderança isolada da competição, já que na Copa do Nordeste a campanha não é das melhores. O Dorense, time revelação do estadual, joga para garantir mais 3 pontos na tabela e mostrar para os outros clubes que está na briga pelo título de 2016 e quem sabe emplacar o segundo título em menos de um ano. O time de Dores foi campeão da série A2 ano passado.

Itabaiana X Sergipe – 17:00 – Etelvino Mendonça (Itabaiana)

O tricolor da serra faz o clássico da rodada diante do Sergipe diante de sua torcida em Itabaiana. O time da serra sob novo comando do experiente Leandro Campos que na sua partida de estreia aplicou um 3 a 0 fácil no já castigado time do Socorrense. Do outro o vice-líder da competição, o Gipão, que parece ter encontrado o entrosamento do time e chega com moral para o hexagonal e com objetivo de não deixar o seu arquirrival conquistar o tri campeonato.