Esportes

26/02/2016 às 11h07

Confiança perde para o Bahia e se complica no Nordestão

Redação Portal A8

O Dragão não foi páreo para Hernane, o Brocador. Numa noite movimentada na arena Fonte Nova, o time da capital sergipana não conseguiu impor seu jogo e perdeu para o Bahia e ver suas chances de classificação irem ralo abaixo.

O tricolor de Aço fez seu jogo de sempre, aproveitou o tamanho do campo e pressionou a equipe sergipana na defesa. O Confiança não conseguia sair com a bola e trocar passe para tentar chegar ao gol de Marcelo Lomba. Com a pressão que recebia, os jogadores sergipanos ficaram nervosos e não conseguiam encaixar as jogadas. Vendo a condição de jogo, o técnico azulino Betinho orientava o time a jogar no contra-ataque.

O destaque do Bahia era o quarteto formado por Tinga, Luisinho, Danilo Pires e Hernane, esses quatros jogadores dominavam o lado direito e criavam as melhores chances para o tricolor baiano abrir o placar da Fonte Nova. Até que o time proletário conseguiu segurar as investidas durante todo o primeiro tempo e levar para o intervalo o 0 a 0.

Foto: Reprodução Facebook / Confiança
O Bahia nem esperou o Confiança aquecer para jogar a segunda etapa, em jogada pela direita, Brocador completou para o gol após chute cruzado de Luisinho ainda no primeiro minuto da etapa complementar. O tricolor se animou e foi pra cima e mais uma vez abafava o time da capital sergipana. Betinho então resolveu colocar fôlego novo no Confiança, entraram Ney Maruim e Diego Ceará, mas não surtiu efeito o tricolor baiano continuava mandando e desmandando na partida.

Aos 30 minutos o segundo dele, Hernane Brocador. Em jogada envolvendo os atacantes Luisinho e Hernane saiu o segundo gol. O Dragão acusou o golpe e apenas observava o Bahia trocar passes. Mas antes que o juiz apitasse o fim da partida o atacante Luisinho do Bahia e Caíque do Confiança se estranharam e teve um princípio de confusão, separado logo pelo arbitro e resultando na expulsão do atacante azulino. A confusão se estendeu até os bancos de reserva, onde alguns integrantes dos times discutiram.

O resultado do jogo, bom para o Bahia que segue invicto na Copa do Nordeste e líder do grupo C com 9 pontos, seguido por Santa Cruz com 4 pontos e Juazeirense com 2 pontos que empataram na outra partida do grupo e na lanterna o Confiança com apenas 1 ponto.

Na próxima rodada o Juazeirense recebe o Santa Cruz no interior baiano e o Confiança recebe o Bahia na Arena Batistão.