Esportes

24/02/2016 às 12h42

Estanciano vence o Coruripe-AL e se mantém vivo na Copa do Nordeste

Redação Portal A8

Os sergipanos receberam ontem à noite (23) no Estádio Francão em Estância, os alagoanos do Coruripe, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Para o time da casa só interessava a vitória, porque nos dois primeiros jogos o canarinho foi derrotado e ficou em situação delicada na competição e segurando a lanterna do grupo. O Coruripe vinha de uma vitória e um empate e está na vice-liderança do grupo B.

Como só o resultado interessava para o time sergipano, os jogadores não perderam tempo e aproveitaram o fator jogar em casa e foram para cima com tudo. Um dos destaques do time, o atacante Junior Mandacaru infernizava a zaga alagoana. O canarinho abafava o Hulk, quando aos 12 minutos, Roni abriu o placar. Junior Mandacaru faz boa jogada e solta um chute forte, o goleiro Ferreira espalma, mas no rebote Roni escorou para o fundo das redes.

Estanciano vence e respira no Nordestão
O ataque do Estanciano continuava “endiabrado” e levando susto ao gol do Coruripe, a dupla Roni e Mandacaru, comandavam as ações e davam muito trabalho ao goleiro Ferreira que segurava até onde podia. Ainda no primeiro tempo, mais uma vez ele, Junior Mandacaru, o atacante driblou dois marcadores pela esquerda e cara a cara com o arqueiro bateu na saída, marcando um golaço, o segundo do Estanciano e ampliando o placar no Francão. Com uma vantagem de 2 a 0, o time de Estância, diminuiu o ritmo e aguardou o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Coruripe fez duas mudanças para reverter o placar, até surtiu efeito. Os visitantes pressionaram os sergipanos por 15 minutos sem parar, parecia que o Estanciano tinha usado todos o gás na primeira etapa. O Hulk dominou o segundo tempo, e de tanto insistir conseguiu diminuir a vantagem aos 22 com Junior Chicão que sozinho dentro da área só empurrou para o gol. E assim seguiu o segundo tempo um jogo de ataque contra defesa, até o apito final do árbitro.

Fim de jogo no Francão, Estanciano dois, Coruripe-AL um. Com o resultado o Canarinho permanece na lanterna com 3 pontos, mas com chances de classificação. O Hulk por sua vez se manteve na segundo colocação do grupo B com 4 pontos, mas poder ser ultrapassado pelo CRB-AL, caso vença o jogo contra o América-RN.