Esportes

22/02/2016 às 11h14

Sergipe e Boca Junior vencem e garantem vaga no hexagonal

Redação Portal A8

A rodada do fim de semana começa a demonstrar os times com mais chances de ir ao hexagonal disputar o título e dos quatro últimos que disputarão o quadrangular e dois times tentarão fugir da queda para a série A2.

AMADENSE(7º) 1X2 (4º)BOCA JUNIOR

O Leão do Rio Real recebeu o Boca Junior de Estância nas dependências do Brejeirão em Tobias Barreto. O time do Boca fez prevalecer sua superioridade técnica e venceu a partida por 2 a 1.

No primeiro tempo o time de Estância foi para cima e colocou pressão nos donos na casa que jogavam na defesa, segurando como podiam as investidas do Boca. E aos 22 minutos Carlinhos Arauá de cabeça abriu o placar para os visitantes. O Amadense acusou o golpe e não apresentava perigo ao Boca. Mas o mundo da bola é traiçoeiro, e num momento de distração do time visitante, o Leão rugiu e conseguiu igualar o placar.

No segundo tempo, o Boca diminuiu o ritmo e o Amadense igualou as investidas e passou a ter boas chances. O jogo teve poucos lances de emoção e no final da partida onde todos já esperavam o empate, a zaga do Leão dormiu no ponto e Thales e bom chute, fez o segundo para os visitantes.

Com a vitória, o Boca Junior continua na quarta colocação com 13 pontos e com a classificação encaminhada para o hexagonal. O Amadense por sua vez está na 7ª colocação com 6 pontos e precisa vencer a qualquer custo os próximos jogos. A derrota também fez o técnico do time de Tobias Barreto cair, Serginho Baiano foi demitido, e nesta segunda-feira a diretoria se reunirá para definir o novo comandante.  

SERGIPE(2º) 2X1 (8º)LAGARTO

O gipão voltou a apresentar um bom futebol e garantiu, mas três pontos e a vice-liderança do campeonato estadual.

O Batistão recebeu um público de 1800 pessoas na tarde de ontem (21) e viu o time do Bairro Siqueira Campos jogar bem e o atacante Marcinho Beija-Flor ser o destaque da equipe colorada. O Lagarto não apresentou muita resistência, mas deu trabalho durante boa parte do segundo tempo.

Os times demonstravam um certo nervosismo no começo do jogo e não conseguiam fazer uma boa troca de passes. Isso durou até os 22 minutos, quando Marcinho Beija-Flor em boa cobrança de falta abriu o placar para o Sergipe e daí só deu colorado, mesmo com muitos erros de ambas as equipes. Parece que o colorado encontrou o caminho do gol, com bolas alçadas na área do Lagarto. Em cobrança de falta de Bruno Iotti, Marcinho Beija-Flor voou e de cabeça fez o segundo para o time da capital. E mesmo com muitos erros o Sergipe tem leve superioridade no jogo.

Na volta para a segunda etapa, o time da cidade centro-sul trocou de camisa e de postura. O Lagarto ganhou um fôlego novo e igualou a partida. Recompensa do empenho do time alviverde veio aos 26 minutos quando Gabriel aproveitou vacilo da zaga colorada e diminui o prejuízo, mas a partida termina com esse resultado.

O Sergipe permanece na vice-liderança com 14 pontos e com a vaga do hexagonal garantida. O Lagarto vai precisar vencer os dois jogos que tem e torcer pelo tropeço de outros times para não ir ao quadrangular da morte.