Esportes

20/02/2016 às 18h00

Confiança sofre mas vence o Estanciano por 1 a 0 no Francão

Redação Portal A8

Os dois times que representam Sergipe na Copa do Nordeste, se enfrentaram em Estância e em jogo disputado, o Dragão venceu o Canarinho por 1 a 0 com gol de pênalti, convertido por Bibi e garante a classificação matemática para o hexagonal.

Estanciano e Confiança vinham de maus resultados na Copa do Nordeste e para esquecer esse mau começo de Nordestão, entraram em campo com apenas um pensamento, vencer. Com a vitória o Confiança já se garantiria no hexagonal, já o time de Estância ficaria mais próximo da classificação.

Os donos da casa começaram pressionando o Dragão, tendo as melhores chances de abrir o placar, mas pecavam na finalização. O Confiança não tinha um meio de campo criativo, o time da capital sofria na transição entre meio de campo e ataque. Do outro lado o Estanciano até a metade do primeiro tempo já tinha quatro impedimentos marcados. A primeira etapa também foi marcada por vários cartões amarelos, a linha de defesa do time canarinho ficou pendurada antes do intervalo, um perigo para o time que poderia ter um jogador expulso e ficar em desvantagem no jogo.

A primeira etapa também foi marcada por um lance polêmico. Após o goleiro Thiago Luis do Estanciano soltar a bola, o atacante Leandro Kível chegou chutando, mas o arbitro Claudio Francisco Lima e Silva, marcou falta, que não houve. Uma primeira etapa bastante movimentada, o zagueiro azulino Eron em um lance normal de jogo, acabou lesionando o ombro e precisou ser substituído por Wallace Sergipano. O confiança optava por colocar a bola no chão e sair trocando passes. Fim do primeiro tempo e os times foram para os vestiários empatados em 0 a 0.

O segundo tempo mal começou e aos dois minutos, o atacante do Estanciano, Junior Mandacaru em um lindo lance tentou encobrir o Rafael Sandes que estava adiantado e

em cima da linha conseguiu tirar a bola. Aos 9 minutos o goleiro azulino quase entregou o ouro soltou a bola na frente do ataque proletário que não aproveitou e mandou pra fora. Vendo que estava perdendo o controle do jogo o técnico Betinho resolveu na equipe e colocou Bibi e Diego Ceara no jogo, que mudaram a cara da partida e inverteram o cenário. O Dragão começou a comandar as investidas, os dois atacantes infernizavam a zaga do Estanciano.

Até que foi marcado pênalti para o Dragão, Kivel foi calçado por trás dentro da área e caiu, o árbitro não teve dúvida e apontou para a marca da cal. Bibi foi lá e aos 32 minutos converteu e fez Confiança um, Estanciano zero. O time azulino como estava melhor na partida, só administrou a partida até o final para garantir o resultado positivo.

Com o resultado da partida o Dragão do bairro Industrial foi a 16 pontos e líder isolado do estadual, o Estanciano permanece na sexta colocação com 10 pontos. Na próxima rodada o Confiança encara o Dorense no Batistão dia 28 as 16:00. O Estanciano recebe em casa o Guarany de Porto da Folha também no dia 28 as 16:00.

No meio da semana os dois times voltam a jogar pela Copa do Nordeste. O Estanciano recebe no dia 23 as 19:15 o Coruripe-AL no Francão e o Confiança vai até Salvador encarar o Bahia na Fonte Nova no dia 25 as 21:30.