Esportes

18/02/2016 às 11h46

Sergipe quebra tabu e o Lagarto vence a primeira no Sergipão 2016

Redação Portal A8

Duas partidas foram realizadas na noite de ontem (17) válidas pela 5ª rodada do campeonato sergipano 2016. O Boca Junior recebeu o Sergipe, e o colorado quebrou o tabu que não vencia o Boca em Estância a um ano. Em Itabaiana, o Lagarto recebeu o Guarany de Porto da Folha e venceu sua primeira partida no estadual.

BOCA JUNIOR (1)X(2) SERGIPE

Os donos da casa começaram abafando o time colorado e comandou o jogo nos primeiros minutos, o time da casa teve um gol anulado em lance de impedimento. O Sergipe então se acalmou e na primeira chance que teve, abriu o placar. Um dos destaques da equipe, o zagueiro Marcio Santos foi lançado e no melhor estilo atacante, fuzilou a rede do Boca Junior. O time da capital se animou com o gol, fazia boas jogadas, mas não concluía as jogadas com sucesso. O Boca não conseguia repetir suas apresentações e não conseguia encaixar as jogadas que precisava.

Foto: Filippe Araujo
Antes do jogo, a cidade de Estância sofreu com uma forte chuva que deixou o gramado castigado e prejudicava as duas equipes que usam o toque de bola como trunfo nas partidas. O Boca então resolveu arriscar com chutes de longe, já que não conseguia entrar na área colorada, mas a bola ia longe.

No segundo tempo os papeis e inverteram, os visitantes e que tomaram a iniciativa e o Boca perdeu o ritmo da primeira etapa, mas o domínio colorado segue até os 15 minutos, quando o zagueiro Fred em cobrança de falta cabeceou para o fundo das redes coloradas e empatando a partida. O time de Estância se animou e foi para cima, mas o Sergipe jogou um balde de água fria na reação do Boca. Em cobrança de escanteio Maykon escora para o gol e desempata a partida e coloca o gipão mais uma vez na frente. O “ mais querido” só aguardou o fim da partida para comemorar para comemorar os três pontos e a vice-liderança do campeonato.

Com os resultados o Boca caiu para quinta colocação e na próxima rodada (20/02), enfrenta o Amadense e o péssimo gramado do Estádio Brejeirão em Tobias Barreto as 20:00. O Sergipe por sua vez subiu para a 2ª colocação com 11 pontos e enfrenta o Lagarto no Batistão dia 21/02 as 16:00

LAGARTO (2)X(1) GUARANY

Em Itabaiana o Lagarto desencantou e conseguiu sua primeira vitória na competição diante do Guarany que vem caindo na tabela.

Foi um bom jogo, com muitas chances de gols para os dois lados, mas o que faltava era qualidade no último passe, na hora de concluir. No começo da partida só dava Guarany, o time de Porto da Folha colocava pressão nos donos da casa, mas o time de Lagarto baixou a crista do Galo e abriu o placar com Jônatas.

No segundo tempo o Lagarto que começou melhor, assustando por diversas vezes o time de Porto da Folha. E num lance de pura habilidade, Mateusinho colocou a bola na gaveta, sem chances para o goleirão do Guarany, golaço. Apesar de estar em desvantagem no placar, os visitantes continuaram indo pra cima e no finalzinho descontaram com Maycon, o gol animou a equipe do Galo, mas não tinham tempo suficiente para empatar ou talvez virar o placar. Fim de jogo no Etelvino Mendonça, Lagarto dois, Itabaiana um.

Com a vitória o Lagarto consegui respirar um pouco, mas ainda permanece na zona maldita com 5 pontos e na próxima rodada enfrenta o Sergipe dia 21/02 as 16:00 no Batistão. O Guarany que vem caindo de rendimento, agora é vice lanterna com 4 pontos e vai a Nossa Senhora das Dores enfrentar o Dorense dia 21/02 as 16:00. Lembrando que Dorense e Guarany subiram juntos da série A2 e fazem campanhas totalmente distintas na 1ª divisão.