Esportes

17/02/2016 às 10h20

Estanciano perde para o América-RN pela Copa do Nordeste

Redação Portal A8

Um dos representantes de Sergipe entrou em campo na noite de ontem (16) na cidade de Natal para jogar contra o Mecão na Arena das Dunas, e mais uma vez saiu derrotado, 2 a 0 zero para os donos da casa.

O Estanciano em sua primeira participação pela Copa do Nordeste, parece que veio para aprender como se joga esta competição, para quem sabe numa próxima edição, consiga ter um desempenho melhor. O Canarinho foi presa fácil durante toda a partida, o time do América-RN comandava todas as ações.

Os sergipanos até que tentavam chegar ao gol adversário, mas a qualidade técnica pecou, os donos da casa então aproveitaram e pressionaram a defesa do Estanciano e para aproveitar a insegurança do goleiro Thiago do Estanciano, que no jogo anterior falhou nos dois gols na derrota para o CRB-AL.

O América-RN era o termômetro da partida, a partida ganhava emoção apenas quando o Mecão subia ao ataque e não demorou muito para que o América fizesse o primeiro gol. Aos 24 minutos, Alex Cazumba cruzou e o zagueiro Zé Antônio cabeceou para o fundo da rede, o goleiro Thiago, ainda resvalou na bola. Após o gol, os potiguares chegaram mais três vezes co perigo e por pouco não ampliou ainda mais a vantagem.

O Segundo tempo começou e o Estanciano se complicou ainda mais, o volante Rômulo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com a expulsão do jogador sergipano ficou mais fácil para o América ampliar e a partir daí só foi pressão do Mecão. E aos 33 minutos o meia Daniel foi até alinha de fundo e cruzou para a área e o atacante Rômulo cabeceou, deixando o goleiro Thiago no chão, é América-RN dois, Estanciano zero. A partir daí os potiguares apenas mantiveram o resultado e aguardaram o apito final.

O América-RN com a vitória divide a liderança do grupo com o Coruripe-AL com 4 pontos cada. Coruripe-AL que na outra partida do grupo, superou os conterrâneos do CRB-AL por 1 a 0. No dia 23 o Estanciano recebe o Coruripe-AL no Francão, em Estância. E o CRB-AL recebe o Amárica-RN no Estádio Rei Pelé em Maceió.