Esportes

15/02/2016 às 10h24

Sergipanos não começam bem na Copa do Nordeste

Redação Portal A8

No sábado (13), o Estanciano recebeu os alagoanos do CRB no Francão e saíram derrotados por 2 a 1, com duas falhas do goleiro do time sergipano. No domingo (14), o Confiança viajou a Senhor do Bonfim, interior baiano e empatou com o Juazeirense em 1 a 1.

ESTANCIANO (1)X(2) CRB-AL

O canarinho do Piauitinga até que jogou bem, mas com duas falhas bizarras do goleiro Thiago do Estanciano o CRB saiu vitorioso do Francão. Após a chegada do técnico Ewerton Câmara para comandar a equipe sergipana, o time passou a jogar com maior segurança e com regularidade, venceu o Sergipe no meio da semana pelo estadual e se não fosse as falhas, provavelmente empataria ou até venceria.

Logo no início da partida em uma cobrança de escanteio sem tantas pretensões, o arqueiro se atrapalhou. Após o escanteio, o jogador Somália tocou de calcanhar, a bola subiu e deixou o goleiro perdido no lance. Ainda no primeiro tempo outra lambança e bote lambança nisso, a bola foi recuada para Thiago que demorou a despachar e quando chutou foi no pé do atacante alvirrubro Érico. No segundo tempo o time sergipano continuou jogando bem e com mais agressividade, o CRB se matinha na defesinva e apenas administrava o resultado e no apagar das luzes, Deivid do Estanciano mandou um “balaço” em cobrança de falta e descontou para o time da casa, mas já era tarde. Fim de jogo no Francão, Estanciano um, CRB-AL dois.

A classificação do grupo B ficou: CRB-RN líder com 3 pontos, em seguida Améria-AL e Coruripe com 1 ponto que empataram no outro do jogo do grupo e o Estanciano segura a lanterna com nenhum ponto. Os próximos jogos serão amanhã (16): Estanciano e América-RN em Natal, na Arena das Dunas as 22:30 e a outra partida será entre os conterrâneos CRB-AL e Coruripe, no Estádio Rei Pelé em Maceió as 20:15.

JUAZEIRENSE (1)X(1) CONFIANÇA

Na longínqua cidade de Senhor do Bonfim, interior baiano, o Confiança enfrentou o Juazeirense na noite de ontem (14) e até que saiu na frente do placar, mas não conseguiu segurar os donos da casa e saiu de apenas com o empate.

O Dragão começou bem, pressionando os donos da casa e Wallace Pernambucano abriu o placar após cruzamento. E assim seguiu pressionando, mas por não por muito tempo. O Juazeirense se encontrou na partida e deixou o jogo de igual para igual. E no final do primeiro tempo empatou com da mesma maneira, Wanderson escorou para o gol após cruzamento.

No segundo tempo o time azulino, caiu de rendimento e se segurava de todas as maneiras, enquanto o time baiano atacava com tudo e abafava os sergipanos. Preocupação para o técnico Betinho, Wallace Pernambucano saiu da partida após sofrer forte pancada.

Grupo C após a primeira rodada: Bahia lidera com 3 pontos, com vitória sobre o Santa Cruz no Arruda, Juazeirense e Confiança logo em seguida com 1 ponto e o Santinha na lanterna sem nenhum ponto. A segunda rodada terá: Dia 17, Confiança e Santa Cruz se enfrentam no Batistão as 22:30(Horério de Brasília) e no dia seguinte o Bahia recebe o Juazeirense na Fonte Nova as 20:15(Horário de Brasília).