Esportes

11/02/2016 às 09h05

Canarinho voa alto e bica o Sergipe em pleno Batistão

Redação Portal A8

Estanciano e Sergipe se enfrentaram no Batistão na noite de ontem (10) e o time da capital mais uma vez sucumbiu ao time de Estância. O canarinho venceu o mais querido por 2 a 1 e respirou um pouco na luta para ir ao hexagonal.

O Sergipe chamou seu torcedor para ir ao estádio em plena quarta-feira de cinzas e 1500 torcedores compareceram ao Batistão, mas para ver a derrota do seu time. A última partida entre as duas equipes foi ano passado também pelo sergipano e deu Estanciano 3 a 2, que causou a eliminação do time colorado do estadual.

Na noite de ontem, o canarinho do Piauitinga de técnico novo, Ewerton Câmara jogou bem e venceu e agora está na quarta colocação. O time de Estância pressionou os colorados durante todo jogo e ainda desperdiçaram um pênalti.

A partida mal tinha começado e Mateus cometeu pênalti em Jr Mandacaru, o zagueiro Elton vai lá e cobra na trave, mas o time não deixou se abater, continuou em cima do Sergipe. E na metade do primeiro tempo após uma lambança geral da defesa colorada, Jr. Mandacaru apenas concluiu para a meta e abre o placar no Batistão. Após o gol, o Sergipe chegava com perigo, mas na hora da conclusão? Não tinha eficiência. E assim terminou a primeira etapa, com o canarinho mais chances e o alvirrubro também, mas sem eficácia.

No segundo tempo, o panorama é o mesmo Sergipe chega, mas sem sucesso e o Estanciano com as melhores chances. Aproveitando essas brechas deixadas pelo time da capital o canarinho emplacou um contra-ataque e mais uma vez ele, Jr. Mandacaru completou para o gol, deixando o colorado desesperado. O time do bairro Siqueira Campos subiu ao ataque de vez para empatar e talvez virar o jogo. Ambos os times fizeram as substituições, um para segurar o ímpeto colorado e o outro para furar a zaga canarinho. As substituições surtiram um efeito melhor no Sergipe que no finalzinho da partida teve um pênalti a seu favor, com ajudinha do goleiro Thiago que também se atrapalhou com a bola cometeu a penalidade. Marcinho Beija-flor foi lá e converteu, mas não dava mais tempo.

Fim de jogo no Batistão, Sergipe dois, Estanciano um. Com o resultado o colorado cai para a 5ª colocação e o Estanciano sobre para a 4ª colocação, e mais uma vez a pedra chamada, Estanciano no caminho do Sergipe.