Esportes

03/02/2016 às 10h20

Respirou? Hoje tem mais Sergipão 2016, confira os jogos da rodada

Redação Portal A8

O Campeonato sergipano 2016 não para. É jogo atrás de jogo atrás de jogo, não dá tempo de respirar. Nesta rodada teremos duas partidas para destacar, Confiança recebe o Boca Junior na disputa dos líderes e no lelezão mais um jogo entre dois times que estão na zona da degola Socorrense e Lagarto.

Os jogos a cada rodada estão sendo decisivos, muitos confrontos são entre times que tentam fugir do final da tabela, outros de sair do bolo no meio da tabela e de clubes disputando a liderança ponto a ponto.

CONFRONTO AZULINO: CONFIANÇA (1º)X(2º) BOCA JUNIOR

O dragão recebe o leão do Piauitinga no Batistão no confronto de seis pontos, valendo a ponta da tabela. O time de Estância vem fazendo bons jogos e mostrando um bom futebol. Estar entre os líderes é fruto de uma pré-temporada bem estruturada. Em três jogos são duas vitórias e um empate, invicto até o momento. Já do outro lado, está o atual campeão Confiança, que vem no mesmo ritmo de 2015. Manteve a base da ótima campanha no Brasileirão Série C e no bicampeonato sergipano e trouxe novos jogadores que irão acrescentar ao já equilibrado time do bairro Industrial.

Foto: FSF - Filippe Araujo
O técnico Betinho falou sobre a jogo contra o Boca Junior e sobre a sequência de competições:

“É um jogo difícil e que vale a liderança, o Boca vem fazendo uma boa campanha, equilibrada e se mostrando bem posicionada taticamente, mas esperamos fazer um grande jogo e sair com a vitória”.

“Vão ocorrer várias mudanças em relação ao jogo anterior, até porque nós temos uma sequência de jogos, então temos que ter todos os atletas em condições de jogo para as demais partidas e competições. Para esta partida foi feito um trabalho com situações que poderão ocorrer durante a partida, tanto na parte ofensiva quanto defensiva.

DUELOS DOS EMBOLADOS: ITABAIANA (5º)X(6º) ESTANCIANO

No meio da tabela, as duas equipes almejam as primeiras posições e para isso precisam fazer ajustes para melhorar o rendimento da equipe. O tricolor da serra conseguiu sua primeira vitória na última rodada, após gritos do técnico Nadélio Rocha no intervalo, os jogadores parecem que acordaram e o time ganhou de virada do Lagarto. O canarinho do Piauitinga vem “voando” na competição com dificuldades, com um empate, uma vitória e uma derrota, a mesma campanha de seu adversário.

JOGO PARA REAGIR: SOCORRENSE (10º)X(9º) LAGARTO

O Estádio Wellington Elias enfim volta a abrir os seus portões. Após ser vetado devido as suas condições de gramado, o Lelezão, como também é chamado terá o duelo entre o lanterna e o vice-lanterna. Os times precisam reagir na tabela urgentemente, pois seus adversários diretos para fugir da zona maldita estão pontuando e eles ficando para trás. A primeira fase do Sergipão é rápida e a reação dos clubes tem de ser mais rápida ainda. O Socorrense anunciou após seu último jogo, a demissão do técnico Guidon, mas no dia seguinte voltou na decisão e manteve o técnico no cargo. Já o time da cidade centro-sul sergipana, joga bem, mas peca nas finalizações e como quem não faz leva, tem sofrido bastante, nem mesmo o experiente técnico Edmilson Santos está conseguindo ajustar este problema.

AINDA TEM AMADENSE E DORENSE EM TOBIAS:

Nas dependências do Estádio Brejeirão em Tobias Barreto, o time do Amadense recebe o Doerense em jogo adiado da terceira rodada e com situações distintas. O time de Tobias até o momento está invicto, com um empate e uma vitória em dois jogos e segurando a quarta colocação, em caso de vitória, encosta nos líderes Confiança e Boca Junior. O Dorense por sua vez possui apenas três pontos e a sétima colocação. Ambos os time tem jogado bem, mas precisando ajustar poucos detalhes.