Esportes

30/01/2016 às 17h52

Em jogo truncado Boca Junior vence clássico contra o Estanciano

Redação Portal A8

Na cidade de Estância, aconteceu o clássico do Piauitinga. Boca Júnior e Estanciano se enfrentaram pela 3ª rodada e o time azulino levou a melhor sobre o canarinho, 1 a 0 Boca Júnior, gol de Carlinhos. Com o placar o Boca assume a liderança provisoriamente do Sergipão 2016.

Em uma tarde ensolarada na cidade de Estância, a torcida compareceu ao Francão para prestigiar o clássico entre as equipes que representam o município no campeonato estadual. O jogo começou pontualmente as 15h15.

As equipes começaram jogando pelo meio de campo, e em determinado momento da partida, o meio de campo ficou travado e nenhuma das equipes conseguiam chegar ao gol, demonstrando uma certa falta de técnica. O Estanciano, durante maior parte do primeiro tempo teve melhor desempenho, mas sem tanto sucesso para concluir ao gol do Boca, terminou o primeiro e as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

Na volta o campo para a etapa complementar, o Boca voltou com outra postura e partiu para cima em busca da vitória. Já o Estanciano continuava sem chegar ao gol adversário com qualidade. E aos 23 minutos bola na rede, Márcio Carioca puxa o ataque pela direita e cruza para área, Carlinhos só tem o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Boca um, Estanciano zero.

A partir daí sói deu Boca Junior no jogo, o técnico do time canarinho Iedo Morgado fez três substituições que tem direito, mas não surtiu efeito. O Boca continuou com as melhores chances e apenas controlou o jogo até o final. Fim de jogo no Francão, Estanciano, quarto colocado, zero. Boca Junior líder provisório, um.

A terceira rodada terá mais dois clássicos neste domingo (31). Em Itabaiana as 16h, o Lagarto em sua casa provisória recebe o time do Itabaiana, para realizarem o clássico “matuto”. Em Aracaju, o clássico dos clássicos, Confiança e Sergipe se enfrentam no Batistão as 16h, um jogo que promete fortes emoções para torcedores. O  outro jogo que seria entre Amadense e Dorense em Tobias Barreto no Brejeirão, foi transferido para a próxima quarta-feira (03) as 20h15, porque durante este fim de semana estará ocorrendo o carnaval fora de época da cidade.