Esportes

28/01/2016 às 09h14

Mais uma rodada com bons jogos e resultados para embolar a tabela

Redação Portal A8

Na noite de ontem (27) mais seis times entraram em campo em jogos válidos pela segunda rodada do campeonato sergipano 2016. No Brejeirão, em Tobias Barreto o Amadense recebeu os tricolores do Itabaiana, em Estância o Boca Junior recebeu o Dorense e o Lagarto enfrentou o Estanciano nas dependências do Etelvino Mendonça, antigo Pres. Médici.

BOCA JUNIOR (2)X(1) DORENSE

Na cidade dos barcos de fogo, o Boca Junior recebeu o Dorense, vice-líder do campeonato. O Boca querendo a vitória para sair do meio da tabela, embolada por diversos times com um ponto e o Dorense querendo somar mais três pontos e se manter nas cabeças do campeonato.

O time de Estância manteve o bom ritmo de jogo apresentado no jogo anterior contra o Itabaiana e boa troca de passes. Foi justamente com um bom passe que o leão chegou ao gol do adversário. Max e Márcio fizeram os gols do time da casa após receberem dois belos passes no meio da zaga colorada. Caça rato descontou para os visitantes.

Com o resultado o Boca assumiu provisoriamente a liderança do campeonato e o Dorense caiu para a quinta colocação.

LAGARTO (0)X(1) ESTANCIANO

Na sua nova casa, o alviverde do centro-sul recebeu o canarinho do Piauitinga e ambos em busca da vitória da vitória para subir na tabela, pois na primeira rodada o Lagarto perdeu e o Estanciano empatou.

O time do Lagarto em relação ao primeiro jogo teve uma melhora considerável em relação a partida de estreia, os jogadores demonstraram um melhor entrosamento, mas do outro lado estava o vice-campeão sergipano 2015. E foi o time canarinho que teve as melhores oportunidades de fazer o gol, Rodrigão tratou de confirmar o favoritismo para o Estanciano e fez o único gol da partida.

Com a vitória, o Estanciano também subiu para as cabeças da tabela, mas perde nos critérios de desempate para o Boca Junior e Amadense. O Lagarto por sua vez amarga a segunda derrota e se junta ao Guarany na lanterna.

AMADENSE (1)X(0)ITABAIANA

O resultado que mais surpreendeu na rodada. Em um campo sem condições nenhuma de se praticar um bom futebol, o Amadense venceu o tricolor da serra pelo placar mínimo.

O que mais chamou atenção na partida em Tobias Barreto foi o estado do gramado do Brejeirão. O campo todo “esburacado”, muitas partes sem grama, colocando os jogadores em risco de sofrer graves lesões e deixando a partida com um baixo nível técnico.

O Itabaiana repetiu sua atuação de estreia contra o Amadense, bom volume de jogo, bom entrosamento dos jogadores, mas pecava nas finalizações. E o velho ditado do futebol, quem não faz leva, o Amadense aproveitou e fez o gol da vitória com Wesley.

Com esta derrota o Itabaiana permaneceu na sétima colocação e o Amadense assumiu provisoriamente a vice-liderança do sergipão 2016.

Hoje à noite(28), o Socorrense recebe o Confiança em mais um jogo pela segunda rodada, este jogo será disputado na Arena Batistão em função das condições do estádio Wellington Elias. E o jogo entre Sergipe e Guarany, também válido pela segunda rodada foi transferido para o dia 04 de fevereiro no Batistão.