Esportes

25/01/2016 às 14h19

Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e é campeão da Copinha

R7

O Flamengo é campeão da Copa SP de Futebol Júnior. Em um jogo bastante disputado, Corinthians e Flamengo ficaram no empate por 2 a 2 no tempo normal e a decisão só foi definida nas penalidades máximas, na qual brilhou a estrela do goleiro Thiago defendendo dois pênaltis e garantindo o título para o Rubro-Negro com a vitória por 4 a 3. Com a vitória diante do Corinthians, o Mengão conquista o seu terceiro título da competição.

O duelo foi complicado para o Flamengo. No primeiro tempo, o Corinthians mostrou sua força ofensiva e marcou dois gols rapidamente, abrindo uma boa vantagem, com Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira.

Apesar disso, logo no início do segundo tempo, foi a vez do Flamengo mostrar sua força e empatar o jogo com dois gols rápidos marcados por Trindade e Matheus Sávio, além de um outro que foi anulado erradamente pela arbitragem. 

Na decisão por pênaltis, o goleiro Thiago brilhou e defendeu duas cobranças, a primeira de Gabriel Vasconcelos e a segunda de Claudinho. O arqueiro ainda contou com sorte ao ver Matheus Pereira desperdiçar a sua cobrança chutando para fora. 


Fonte: R7